Análise estétida da minissérie “The Pacific”:

1347 palavras 6 páginas
Análise Estética

Análise estétida da minissérie “The Pacific”:

The Pacific é uma minissérie de ficção em dez episódios, produzido por Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman, em associação com a HBO Films, Playtone, Dreamworks e a Seven Network, que estreou nos Estados Unidos em 14 de março de 2010. As filmagens da série começaram na Austrália, a 10 de agosto de 2007, e terminaram no final de maio de 2008. A trilha sonora foi escrita por Hans Zimmer, Geoff Zanelli e Blake Neely e foi lançado em 9 de março.The Pacific é baseada principalmente em dois livros de memórias de integrantes da Marinha dos Estados Unidos, With the Old Breed: At Peleliu Okinawa de Eugene Sledge, e Helmet for My Pillow, de Robert Leckie. Com um altíssimo orçamento, The Pacific é considerada a minisserie mais cara já produzida. A série ganhou 8 Emmys, incluindo Melhor Minissérie, Melhor Direção de Arte em Minisséries ou Filmes, Melhor Elenco em Minisséries, Filmes ou Especiais. Os dois fanáticos pelas Guerras Mundiais, Tom Hanks e Steven Spielberg, já fizeram outras parcerias de sucesso, como no filme “O Resgate do Soldado Ryan” e a minissérie “ Band of Brothers”.
The pacific reconstitui a memória pessoal de três Fuzileiros Navais Norte Americanos- Robert Leckie (James Badge Dale), Eugene Sledge (Joe Mazzello), e John Basilone (Jon Seda)- durante o conflito entre EUA e Japão no litoral do Pacífico em plena Segunda Guerra Mundial, logo após o ataque a Pearl Harbor. A minissérie acompanha estes homens e seus companheiros de luta desde a primeira batalha tentando avançar e derrotar os japoneses, que dificilmente se davam por vencidos, até o retorno para suas casas, após a rendição japonesa, tentando reorganizar as suas vidas depois de tudo que viram e fizeram.
A cena a ser analisada faz parte do quarto episódio da série, que foca as atenções em Robert Leckie. O episódio se passa no Cabo Gloucester, uma ilha

Relacionados