Análise Do Processo Persuasivo Da Campanha Do Sydney International Food Festival 2009

2268 palavras 10 páginas
ANÁLISE DO PROCESSO PERSUASIVO DA CAMPANHA DO SYDNEY INTERNATIONAL FOOD FESTIVAL 2009

Resumo:
Este documento trata da análise dos recursos persuasivos presentes na campanha do Sydney Internacional Food Festival (Festival Internacional de Comida de Sydney) de 2009. As análises são feitas sob os métodos do fluxograma processual de Adair Caetano Peruzzolo (2010) e também através da inteligência ardilosa, de Lionel Bellenger (1987).

Palavras-chave: Persuasão, Sydney Internacional Food Festival, Bellenger, Peruzzolo.
1. Introdução:
A persuasão é uma disciplina que trabalha “por baixo dos panos” na publicidade, ou seja, ela está primordialmente oculta do público, mesmo agindo assim ela tem uma grande participação na confecção de anúncios. Estes anúncios primam por convencer os possíveis consumidores a adquirir um certo produto ou serviço e, para isto, existem técnicas de persuasão. Estas são estudadas e desenvolvidas justamente para atingir da melhor maneira possível o público desejado.
Para demonstrar como estes elementos são inseridos em peças publicitárias, serão feitas duas diferentes análises, uma sob a ótica do fluxograma processual de Peruzzolo (2010) e outra sob a inteligência ardilosa de Bellenger (1987).
O objeto de análise deste estudo é a campanha produzida para o Sydney International Food Festival de 2009, cujo nome pode ser traduzido como Festival Internacional de Comida de Sydney, situado nesta mesma cidade na Austrália.
2. Metodologia:
2.1. Escolha da campanha
A escolha desta campanha específica se deu por ser uma produção de notável qualidade, pois é até hoje relembrada em diversas publicações na internet, inclusive possuindo participação em meios específicos sobre publicidade. Mesmo sendo bastante celebrada, não foi possível encontrar muitas informações sobre o evento e a campanha em si, uma vez que somente as peças são publicadas, sem demais explicações.
Uma das raras informações da produção destas peças é de que foram feitas pela

Relacionados

  • Design e arte: campo minado
    100257 palavras | 402 páginas