ANÁLISE DO PROCESSO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL E A IMPORTÂNCIA DO RH NAS ORGANIZAÇÕES

5451 palavras 22 páginas
ESTUDO DE CASO: ANÁLISE DO PROCESSO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL E A IMPORTÂNCIA DO RH NAS ORGANIZAÇÕES

RESUMO

A pesquisa teve o objetivo de analisar e discutir os resultados relacionados à folha de pagamento, benefícios, segurança e saúde ocupacional, relações no trabalho e o RH como agente de mudança dentro de uma organização. A pesquisa foi realizada na empresa FecomercioSP, localizada no centro comercial de São Paulo, onde foi entrevistado a Analista do RH da empresa com o intuito de relatar os dados da empresa em relação as teorias encontradas, visando a importância do RH dentro de uma organização, como podemos inovar e tratar os funcionários como pessoas, valorizando o contrato de trabalho e proporcionando uma saúde e segurança adequada e benefícios como forma de recompensa, a fim de motivar os colaboradores e propor uma qualidade de vida no trabalho, onde a remuneração seja vista como resultado de seus serviços prestados e a gestão de pessoas procurando então satisfazer seus funcionários, com a visão de ser um diferencial e competente no mercado.

PALAVRAS CHAVE: benefícios, proventos, descontos, mudança, pessoas.

Estudantes – Graduandos 4º semestre de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, 2013 – Universidade Metodista de São Paulo. E-mails: clycia.sampaio@yahoo.com.br; erika_santos9@yahoo.com.br; flavianascimento72@hotmail.com; flavinha.mattos1@gmail.com; gabrielagrano@yahoo.com.br; gabi_vpereira@hotmail.com; yeda.tavares.silva@hotmail.com.

INTRODUÇÃO
Este artigo tem por finalidade entender como ocorre o processo de administração de pessoal dentro de uma entidade sindical cujo foco é o crescimento econômico, social e politico do país. Trata-se de uma avaliação geral dentro da área de recursos humanos, de forma que fosse diagnosticando ainda melhor o relacionamento da área diante de todos os departamentos da empresa.
A folha de pagamento é considerada um dos setores mais importantes do RH, onde é registrado toda a parte

Relacionados

  • O papel da tecnologia da informação no contexto da gestão
    12676 palavras | 51 páginas
  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas