Análise do filme Cisne negro na visão Analítica de Jung e na visão Piscanalíca.

621 palavras 3 páginas
Análise do filme Cisne Negro.

Assití

esse filme em sala de aula,recentemente com o professor Fernando

(Antropologia da Religião),e nesse momentos foi debatido em aula muita coisa que achei valer muito a pena postar em meu portfólio.Fiz uma breve análise deste filme,com as abordagens que muito me atrai,Psicanálise e Analítica.

Breve resumo do Filme:
Nina é uma bailarina de uma companhia de dança,nina vive inteiramente por isso,ela ama sua profissão de bailarina e sempre almeja mais,ela mora com sua mãe que é uma bailarina aposentada que isentiva a filha nessa ambição.A bailarina principal irá se aposentar e nisso o diretor artístico da companhia precisará escolher uma substituta,que fará tanto o cisne branco como o cisne negro.Então Nina fica super empolgada a fazer o teste,ela faz,porém o diretor diz que se fosse só o cisne branco,ela era perfeita,porém ele precisa de alguém que faça os dois,e isso ele não percebeu em Nina.
Nina volta pra casa chateada com isso e no dia seguinte decide procura o diretor e pedir uma chance,o diretor mostra a ela que ela não tem perfil para cisne negro,porque exige uma sensualidade,uma agressividade que ela não tem,então acho interessante essa parte,ele a pega e a beija,ela não gosta e lhe dá uma mordida,nossa aí muita coisa fica claro pra mim,porque logo após essa cena,ele diz:O papel é seu!
Com o decorrer dos ensaios ,Nina não não consegue se exitar como deveria ,pra ser o
Cisne negro,despertando assim no diretor o interesse por outra bailarina que nessa história ela se torna fundamental.Nina vive aí um conflito,entre uma possível amizade e uma rivalidade.
Partindo daí comecei a fazer minhas anotações.

Análise do Filme Cisne Negro(Visão analítica).

Nina personagem principal aponta variações em sua vida.
Persona: persona serve como proteção contra nossas características internas as quais achamos que nos desagrada e, portanto, queremos esconder.Seria a forma como nos apresentamos ao

Relacionados