Análise de tipos de financiamento de automóveis passeio praticados pelo mercado de manhuaçu

5456 palavras 22 páginas
1. INTRODUÇÃO
1.1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

O trabalho a seguir visa apresentar os tipos de financiamento de automóveis passeio praticados pelo mercado de Manhuaçu, bem como as taxas e condições de pagamento utilizadas pelas principais concessionárias do município. Através deste, pretende-se esclarecer esta prática ainda pouco conhecida ou até mesmo não esclarecida por parte daqueles que o fazem. Além disto, levar o consumidor a analisar a compra de forma consciente, compreendendo os princípios de cada opção de financiamento do carro, que será a chave para escolher a estratégia de financiamento ideal para si. Ciente destas informações, propiciar a melhor forma de se investir na aquisição de um automotor, uma vez que este é algo desejável e representa um sonho de consumo do ser humano.

1.1.1. ESTRATÉGIAS DO CONSUMIDOR AO ADQUIRIR UM CARRO NOVO
As revendedoras tentam convencer o cliente a tomar a decisão no mesmo dia. Os vendedores são treinados para não deixar o cliente sair da loja sem fechar a compra, para evitar que ele pense melhor e acabe desistindo. Para que o cliente não caia nessa, deve pensar da seguinte forma: não se compra um carro todo dia e são grandes as chances de agir com a emoção e não com a razão. Os vendedores sabem como usar isso em vantagem própria. Portanto o consumidor deve ser firme.
Escolher uma revendedora é tão importante quanto outras grandes escolhas que o consumidor já tenha feito na sua vida. A escolha certa pode ajudá-lo a economizar muito dinheiro e assegurar que terá um bom serviço no futuro, enquanto o carro ainda estiver dentro da garantia.
Agora, veja como o consumidor pode fazer um bom negócio. Se encarar o processo de negociação como um jogo, vai descobrir que ele pode até ser divertido. E deve lembrar: a vantagem é dele. Existe uma grande fila de vendedores que gostariam de "jogar" com ele. Se um deles não estiver jogando no seu time e não estiver trabalhando com ele para reduzir o preço, o consumidor deve se

Relacionados

  • A história das barragens no brasil
    188245 palavras | 753 páginas
  • Relatorio de Gestão
    427661 palavras | 1711 páginas
  • Manual de Redação
    189683 palavras | 759 páginas