Análise de Livro Idea Man: A Memoir by the Co-founder of Microsoft (sem tradução)

329 palavras 2 páginas
Tipo de Atividade: Análise de Livro
Título: Idea Man: A Memoir by the Co-founder of Microsoft (sem tradução)
Autores: Paul Allen
Fonte:
Período da atividade: 02/04/2014
Local da atividade:
Carga horária: 6 horas
Obs.: Anexar cópia do documento associado ao Relatório

Resumo

O objetivo da análise do livro é obter conhecimentos sobre um icone da tecnologia no mundo e a partir das experiências apresentadas na bibliografia aumentar o meu conhecimento sobre a gestão de pessoas e administração de empresas de tecnologia. O tema principal do livro é a auto-biografia de Paul Allen, co-fundador da Microsoft conta a história da fundação do Microsoft e de seus projetos pessoais após a saída da empresa e de seus projetos posteriores.

Análise crítica
O diferencial desta atividade para minha formação é a apresentação da história do co-fundador de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Paul Allen foi o responsável de desenvolvimento no inicio da Microsoft e apresenta em sua biografia, muitos aspectos do inicio da computação, apresentando as dificuldades que se encontrava no desenvolvimento de softwares nos primordios da computação e quais foram sua soluções para superar estes desafios.
Auto-intitulado Homem de Ideias, Paul Allen demonstra a paixão pela engenharia e invenção levou a desenvolver, com o seu colega de classe Bill Gates, o que é amplamente considerado, o mais famoso sistema operacional do computador no mundo. Deixou sua marca em vários campos, da aviação e da ciência para o rock 'n' roll, esportes profissionais e filantropia. Suas paixões e curiosidade transformaram a maneira como vivemos. Em 2007 e novamente em 2008, a revista Time nomeou-o uma das cem pessoas mais influentes do mundo.
Esta leitura foi muito aproveitada, servido como inspiração para construção de uma vida de possibilidades, dependendo apenas da aplicação de Ideias, tirando-as do papel e realmente aplicando-as na minha vida

Relacionados

  • A grande mudança
    83946 palavras | 336 páginas