Análise daIndústria WWS

1171 palavras 5 páginas
Analise da Indústria
Para a definição da estratégia da empresa, iremos utilizar a Matriz de Porter (1986). Destina-se à análise de competição das empresas e considera cinco fatores que devem ser estudados para que se possa desenvolver uma estratégia empresarial eficiente. Essas forças, permitem analisar o grau de diferenciação entre as empresas e através do conhecimento dessas fontes pode se realçar os pontos fortes e fracos em relação à concorrência, identificando as áreas em que as mudanças estratégicas devem ser apropriadas e identificando também as áreas que sofrem ameaças. Através das forças competitivas define-se a atratividade da indústria: a rivalidade entre as empresas componentes do segmento; a ameaça de novos entrantes; a ameaça de substitutos; o poder de barganha dos fornecedores; e o poder de barganha dos consumidores.
Rivalidade entre as empresas componentes do segmento; A rivalidade entre as empresas, é considerada uma força para se analisar e definir estratégias de posicionamento, pois a competitividade das empresas expressam um clima de conflito e apreensão, se tornando assim o sinônimo de sobrevivência para a organização. A competitividade, portanto, reflete-se nas estratégias e está relacionada ao padrão de concorrência vigente no mercado em que está inserida.
Partindo deste ponto, a WWS utilizará o método de diferenciação dos produtos e serviços oferecidos para se destacar perante à concorrência, pois vamos oferecer um serviço de customização analisando as necessidades e implantando as soluções com alta tecnologia, além de oferecer uma consultoria para nossos clientes.
O análise do perfil do cliente representa uma das ferramentas mais importantes para a diferenciação e desenvolvimento de vantagens competitivas. Com a diferenciação nos serviços prestados, criamos assim uma posição de defesa para enfrentar as forças competitivas das empresas existentes no setor, proporcionando isolamento contra a rivalidade competitiva e criando

Relacionados

  • Engenharia de software 9 IAN SOMMERVILLE
    327758 palavras | 1312 páginas