Análise da Propaganda da Itaipava ReBrasil

588 palavras 3 páginas
Nome: Paulo Eduardo Wundermann Valério Diurno 2 ano Letras 03/12/12

Análise da propaganda Itaipava ReBrasil

Os anúncios publicitários fazem parte do dia-a-dia das pessoas, consumidoras ou não, sendo utilizados para comunicar, transmitir diversão, interagir no meio em que são expostos, muitas vezes interferindo na vida de determinado público.
Normalmente as propagandas de cerveja no Brasil possuem forte apelo sexual tanto quanto criatividade e ainda procuram ser cativantes.O que podemos observar que nessa propaganda proposta pela Itaipava é que ela procurou não focar a atenção somente nas mulheres bonitas e sim criar uma história, para depois termos mulheres belas inseridas nessa história.
A propaganda analisada se destaca pelo ar cômico e pelos efeitos especiais que estão se tornando cada vez mais comuns nas propagandas, temos como cenário nossa cidade mais conhecida e famosa e local preferido de filmagens de propagandas que é o Rio de Janeiro.

Vamos agora a análise da narrativa e do roteiro da propaganda:
1. Contextualização: a contextualização é usada para mostrar uma ordem de coisas do cotidiano, e observamos essa ordem nas primeiras imagens da propaganda, onde temos no cotidiano de uma orla de praia,pessoas caminhando, andando de bicileta ,fazendo cooper e na beira da areia uma barraquinha que existe em qualquer praia, e tudo isso sendo mostrado no plano médio, logo depois temos o close, quando dois amigos conversam sobre o que mudariam na cidade.
2. Desequilíbrio: o desequilíbrio ocorre primeiramente no momento em que a focalização vai do close para o plano geral, causando um impacto e um caminho inesperado, no plano geral temos somente os dois amigos e a mesa onde estavam sentados, desaparecendo tudo ao redor. Quando começa a ser recriada a cidade temos momentos de plano de detalhe, que é quando o personagem cita o que ele

Relacionados