Análise crítica - batiman

279 palavras 2 páginas
Faculdade Anhanguera

ANÁLISE CRÍTICA
BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Nome: Daniel Reis
Professora: Débora Castro
Comunicação Social - Jornalismo 1º Semestre – Noturno

Brasília, 2013
ANÁLISE CRÍTICA
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Do início ao fim do enredo bem elaborado de Christopher Nolan, é possível constatar um trabalho bem feito e árduo. Os filmes da trilogia de Batman envolvem uma crítica social, análise cultural e mostram de maneira fictícia, como a corrupção de valores sociais afetam o individuo em seus mais variados valores e como isso em reflexo atinge a sociedade.
Esta obra trouxe mais do que entretenimento e bons efeitos visuais. A crítica que o diretor expõe no caminhar da história faz com que valores sociais sejam refletidos, trazendo a essência da arte cultural, possibilitando uma reflexão do interlocutor sobre a sociedade e seu papel nela. Além disso, outros aspectos centrados no pensamento do “eu” são relacionadas ao efeito da sociedade, estes pontos que em muitos lugares são tachados como tabus, no filme, é exposto de maneira metafórica e centrada.
A conclusão de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” complementa e conclui a trama de maneira inesperada, surpreendente e bonita. O desfecho da história mostra que a vida do personagem não se encerra neste capítulo e que problemas irão sempre surgir.
Em suma, o filme é uma obra de arte em muitos aspectos: a história, o desenvolvimento desta, os efeitos visuais, a atuação dos atores, e o filme, mesmo sendo recente, alcançou uma posição privilegiada no Top 250 do IMBD. Vale salientar que o os outros dois filmes da trilogia estão também dentro deste ranking, além de outras obras desse mesmo diretor, como o filme “A

Relacionados