ANÁLISE COMPARATIVA DO DIMENSIONAMENTO DE FUNDAÇÕES PROFUNDAS ENTRE AS NORMAS NBR 6122:1996 E NBR 6122:2010

11970 palavras 48 páginas
UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ - UNOCHAPECO
ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS E AMBIENTAIS
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

SUÉLEN PAULA GUIZZO

MONOGRAFIA I
Análise Comparativa do Dimensionamento de Fundações Profundas entre as Normas NBR 6122:1996 e NBR 6122:2010

CHAPECÓ – SC, 2012
SUÉLEN PAULA GUIZZO

ANÁLISE COMPARATIVA DO DIMENSIONAMENTO DE FUNDAÇÕES PROFUNDAS ENTRE AS NORMAS NBR 6122:1996 E NBR 6122:2010

Trabalho de Monografia I apresentado ao
Curso de Engenharia Civil da Universidade Comunitária da Região de Chapecó, como parte dos requisitos para obtenção do título de Bacharel em Engenharia Civil.

Chapecó
Dezembro 2012

Dedico este trabalho à minha mãe e meu pai, os quais amo muito, pelo exemplo de vida e família e à meu esposo, pelo carinho, compreensão e companheirismo.

AGRADECIMENTOS

Agradeço ao Prof. Pedro Boehl a quem admiro, por sua inteligência e simplicidade, e tenho orgulho de ter sido sua orientada. Obrigada pela orientação, conselhos e pelo conhecimento passado.
Agradeço à Prof.ª Andrea Foltran Menegotto, ministrante da disciplina, por todo o esforço e dedicação para melhorar o desenvolvimento deste.

Agradeço à Construtora e Incorporadora Nostra Casa a qual trabalho, pela disponibilização do material necessário à realização do estudo e também me disponibilizando tempo para a elaboração do trabalho.

Agradeço aos meus amigos e minha família, enfim a todos que possibilitaram a minha dedicação a este trabalho, também pela amizade a parceria e pelo amparo em muitos momentos.

“Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.”
Charles Chaplin
RESUMO
GUIZZO,

Relacionados