ANÁLISE COMPARATIVA COMPORTAMENTAL, BIOMÁTRIA E DE APRENDIZAGEM DE DISCENTES NO USO DA PRÁTICA DO KARATÊ NA EDUCAÇÃO FÍSICA.

2297 palavras 10 páginas
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO “PADRE SALVADOR
TRACCAIOLLI”

ANÁLISE COMPARATIVA COMPORTAMENTAL, BIOMÁTRIA E DE
APRENDIZAGEM DE DISCENTES NO USO DA PRÁTICA DO KARATÊ NA
EDUCAÇÃO FÍSICA.

CELSO MIRANDA

CASTANHAL/PA
NOVEMBRO/2010

INTRODUÇÃO:

Sabe-se que no mundo de hoje, valores como disciplina, respeito e companheirismo são muitas vezes deixados de lado. Pai e mãe freqüentemente trabalham e, às vezes, não têm condições de ajudar a construir estes valores na criança, adolescente e no jovem, por não estarem sempre em contato com os filhos que, normalmente, passam seus dias em frente a uma televisão ou em contato com companhias inadequadas. Além disso, as escolas priorizam o aspecto intelectual, dando menos ênfase aos fundamentos da educação moral, cujos ensinamentos estão voltados para o comportamento disciplinar e social.

A prática do karatê sob orientação do profissional da educação física e de instrutores qualificados trará benefícios inestimáveis, quando bem orientada e motivada será um grande passo para se evitar o aparecimento de certos vícios, como, por exemplo, o uso de drogas. Neste sentido, podemos dizer que a prática correta do karatê na educação física auxilia enormemente na educação, formação, no desenvolvimento físico, mental, intelectual e cívico, onde seus adeptos aprendem a respeitar os seus semelhantes, onde adquirem o estímulo de estarem atentos ao mundo ao seu redor, contribuindo assim com novos meios de sociabilidade do cidadão moderno. Com relação ao aspecto físico, o praticante estará sempre se exercitando, o que proporcionará um melhor desenvolvimento corporal, contribuindo para uma vida saudável em todos os aspectos.

Desta forma acreditamos que este projeto irá ajudar a desenvolver virtudes e possibilitar a construção de conhecimentos de maneira consistente, capacitando educandos e educadores a conquistarem os objetivos que almejam para sua vida através do auxílio científico e

Relacionados