Anáilise de um plano de política social

1766 palavras 8 páginas
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

MAITÊ WILLIANE RODRIGUES LOPES

ANÁLISE DE UM PLANO
DE POLÍTICA SOCIAL

Arapiraca – AL
2012
maitê williane rodrigues lopes

ANÁLISE DE UM PLANO
DE POLÍTICA SOCIAL

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para fins avaliativo das disciplina interligadas.

Arapiraca – AL

2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

ANÁLISE DE UM PLANO DE POLÍTICA SOCIAL 4

CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

ANEXOS 10

INTRODUÇÃO

O plano analisado apresenta o título “Criança e Adolescente em Situação de Risco: Geração de Renda como Alternativa de Prevenção à Exploração Sexual”, voltado para a temática de direitos humanos direcionados a criança e adolescentes.

O projeto adota uma metodologia de pesquisa-ação que objetiva identificar e analisar os principais problemas que tocam a criança e o adolescente, visando à prevenção da exploração sexual infantil nas regiões selecionada.

Este plano envolve as políticas públicas integradas de prevenção e erradicação à exploração sexual. Não descreve especificamente a definição dessas políticas, mas as contextualizam através do levantamento da realidade dos usuários e o enfrentamento da questão.

A instituição responsável pelo projeto é a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, pelo programa pólos de cidadania que vem sendo desenvolvido em parceria com a secretaria Especial de Direitos Humanos da presidência da Republica, a Associação Microrregional dos Municípios do Médio Vale do Jequitinhonha (AMEJE) e o Programa Pólo de Integração da UFMG .

ANÁLISE DE UM PLANO DE POLÍTICA SOCIAL

O projeto intitulado de “Criança e Adolescente em Situação de Risco: Geração de Renda como Alternativa de

Relacionados

  • Pedagogia
    4508 palavras | 19 páginas
  • Diagnóstico do município de Sarzedo
    9791 palavras | 40 páginas
  • ROGA
    46419 palavras | 186 páginas