Anulação de casamento

Páginas: 10 (2360 palavras) Publicado: 13 de janeiro de 2015
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE CARAGUATATUBA.
 
 
 
 
 
 
 
                                               Andreia Samarone Pimentel Ferraz, brasileira, casada, enfermeira, portadora do CPF/MF no. 093.913.008-45, e do RG nº105704362 SSP/SP, residente e domiciliada na Av. Rio Grande do Sul, no. 615, bairro do Indaiá em Caraguatatuba,, brasileira, casada,médica, residente e domiciliada na Rua Xista, nº. 0000, na cidade do Rio de Janeiro(RJ), inscrita no CPF(MF) sob o nº. 111.222.333-44, portadora do RG nº. 99887766 – SSP/RJ, vem, com o devido respeito à presença Vossa Excelência, por intermédio de seu patrono que abaixo assina – instrumento procuratório acostado --, causídico inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Rio de Janeiro, sob o n º445566, com endereço profissional consignado no timbre desta peça processual, onde, em atendimento à diretriz do art. 39, inc. I, do Código de Ritos, indica-o para as intimações necessárias, para, com supedâneo no art. 1.521, inc. VI c/c art. 1.548, inc. II e art. 7º, § 1º, da Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (Lei nº. 4.657/42), ajuizar a presente
 
AÇÃO ANULATÓRIA DE CASAMENTO 
contra BELTRANO DE TAL ASSAAD, brasileiro naturalizado, casado, empresário, atualmente em local incerto e não sabido, pelas seguintes razões de fato e de direito.
 
1 – QUADRO FÁTICO
 
                                               Os cônjuges, ora litigantes, encontram-se casados desde o dia 00 de junho de 0000, sob o regime de comunhão parcial de bens, casamento este celebrado no Brasil,conforme se comprova pela certidão de casamento ora anexa.(doc. 01)
 
                                               Do curto enlace matrimonial não resultaram filhos, muito menoschegaram a construir patrimônio em comum.
 
                                               Após alguns meses do início do relacionamento conjugal, Autora e Réu passaram a ter desavenças sérias, as quais tornaram orelacionamento extremamente conturbado. Tais dissabores foram, a princípio, por situações de consumo contumaz de álcool por parte do Réu, chegando às barras do alcoolismo. Ademais, existiam fortes indícios, pelas atitudes tomadas pelo Promovido, que o mesmo fosse usuário de drogas ilícitas, tudo isso com a profunda transformação de personalidade do Réu após o casamento.
 
                                              Certa feita, já nos idos de 0000, após constantes brigas entre ambos, o Réu expulsou a Autora do apartamento em que conviviam na cidade de Pouso Alegre(MG). Logo em seguida, após um mês, o próprio Promovido abandonou o referido apartamento, deixando-o em estado precário e com dívidas para a Autora, visto que o mesmo era alugado em nome desta. A propósito, por conta disto, a Promovente temcontra si algumas ações judiciais de cobrança de dívidas da relação locatícia ora evidenciada.
 
                                               A partir deste momento, ou seja, desde 0000 a Autora não tem conhecimento do paradeiro do Réu.
 
                                               Já com laços sérios de afinidade com novo parceiro e, por conta disto, almejando celebrar um novo casamentocom este para o mês de março próximo, a Autora tentou desesperadamente procurar o Réu na Cidade de Pouso Alegre(MG), mais precisamente na primeira semana do ano em curso. O Promovido, de origem do Líbano, fora procurado sobretudo na colônia libanesa naquele Estado. Contudo, não obtivera êxito no seu propósito, qual seja, encontrar o Réu e realizar um divórcio extrajudicial.
 
                                              Após algumas indagações aos compatrícios do Réu, a Autora fora informada que o Promovido havia retornado ao seu País de origem(Líbano), para tornar a residir com sua esposa, com quem era casado há aproximadamente quinze(15) anos.
 
                                               A notícia foi estarrecedora. À luz destes fatos, a Autora então tomou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Anulação de casamento
  • Anulação de casamento em casos de transexualismo
  • ação de anulação de casamento
  • Petição anulação de casamento
  • Peça de anulação de casamento
  • Petição de anulação de casamento
  • Ação de anulação de casamento
  • Requisitos para anulação de Casamento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!