Antropolia - Malinowski

285 palavras 2 páginas
1-Explique qual a diferença entre as trocas do tipo escambo e as trocas dos objetos principais do Kula (braceletes por colares)? Paralelamente á troca ritual dos colares pelos braceletes, os nativos realizam um comércio comum negociado de uma ilha para os outros bens que de modo geral, não são fabricados pelos distritos que os importa, mas são indispensáveis á sua economia, além disso, tem outras atividades que precedem ao Kula como, por exemplo, a construção das canoas para a negociação, certos tipos de cerimônias morturiais de grande pompa e tabus preparatórios. 2-Identifique de que modo se expressa o código moral nativo existente entre os parceiros das trocas dos objetos principais do Kula? Nas tribos em que as diferenças de posição social não são pronunciadas, um homem de prestígio ou o líder de um vilarejo ou aldeia, pode ter vários Kula, os parceiros do Kula têm que trocar entre si os objetos próprios do Kula e incidentalmente, trocam também outros presentes sabendo-se que um nativo de pouca importância tem apenas alguns. 5- Formula duas questões sobre o texto pra discutir em sala?
1-A que o Kula está relacionado e o que ele constitui?
Está relacionado a troca de riqueza e de objetos de utilidades e constitui portanto, uma instituição econômica. 2-Qual a regra mais importante do Kula?
A regra é que os braceletes e colares movam-se no círculo cada um em sua própria direção um em sentido oposto ao do outro, seja qual forem às circunstâncias, nenhum deles jamais é negociados de volta, ou seja, no sentido ou direção errada.

Relacionados