ANTRO AM UN1

948 palavras 4 páginas
ANTROPOLOGIA
UNIDADE 1:
Antropologia:
Estudo do homem e significados que ele tem em seu viver através da relação com sua cultura e a sociedade em que vive. (Gestos, objetos, materiais).

Antropologia Biológica:
Evolução das características humanas, genéticas, esqueletos, etc.

Antropologia Pré-histórica:
Estudo sobre as culturas do passado através de artefatos e objetos de civilizações desaparecidas, comparando as transformações e mudanças em relação as culturas atuais. Antropologia Linguística:
Como o homem se expressa por meio da linguagem: fala, sinais sonoros, escritos, audiovisuais, ou seja, toda produção de linguagem é analisada.

Antropologia Psicológica:
Estudo da capacidade psíquica, comportamentos conscientes em conjunto/ligação a irracionalidade --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Antropologia Social e Cultural:
Investigar as culturas humanas e entender como o homem constrói as suas relações sociais através dos seus modos de viver, compreendendo sua vida na sociedade, entendendo como ele transforma constantemente o seu processo cultural. Entender o comportamento humano na sociedade em relação com suas culturas.

Etnografia:
Descrição das particularidades da sociedade e como ela vivencia o tempo e espaço

Etnologia:
Interpretações dos dados coletados na Etnografia (oq significa a cultura analisada, em comparação a outras culturas)

Antropologia Cultural:
Empreende uma análise conclusiva sobre o comportamento cultural humano, o modo como a cultura é compartilhada. Emoções são produtos de escolhas culturais que a sociedade faz. A "fome" é biológica, a "sensação de fome" é cultural, ou seja, o horário em que determinada sociedade sente fome é ligado a cultura da mesma.

ANTROPOLOGIA
UNIDADE 1:
Antropologia:
Estudo do homem e significados que ele tem em seu viver através da relação com sua cultura e a sociedade em que vive. (Gestos,

Relacionados

  • Enriquez Eugene Da Horda Ao Estado hellip
    153082 palavras | 613 páginas
  • Direito Penal Parte Geral E Especial NUCCI
    411978 palavras | 1648 páginas