Antonio Kaio C Sar Mendes Costa

1727 palavras 7 páginas
NOME: Antonio Kaio César Mendes Costa
Curso: Ciência da Computação
Turma: 826/ Meier II - Segunda feita 9h05min)
Período 2015.1
ARQUITETURA DE COMPUTADORES
Fabricantes de Processadores
• IBM
Ano de fundação: 1911
A empresa é uma das poucas da área de Tecnologia da Informação (TI) com uma história contínua que remonta ao século XIX.
Foi apelidada de "Big Blue" por adotar o azul como sua cor corporativa oficial, em português "Grande Azul".
As fábricas e laboratórios da IBM funcionam em 15 diferentes países. Essas fábricas estão integradas aos laboratórios de desenvolvimento na França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Suécia, Inglaterra, Brasil, Argentina, Colômbia, México, Canadá, Austrália e Japão.
1960 – A IBM lançou o primeiro computador eletrônico IBM: o RAMAC 305. Adotou-se a denominação IBM do Brasil, onde a empresa passou a viver a era dos computadores eletrônicos.
Principais Atividades:
A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia.
Produtos Fabricados:
1960 – A IBM lançou o primeiro computador eletrônico IBM: o RAMAC 305.
Impressora Térmica 6700 R40 (faz impressão térmica e vem com capacidade para reproduzir uma etiqueta em dez segundos). (O equipamento é compacto e traz um leitor para identificar informações dos chips de RFID).
• Analog Devices
Ano da Fundação: 1965
Também conhecida como ADI ou Analog, a Analog Devices é uma empresa multinacional americana de semicondutores que foi fundada por dois graduados chamados, Ray Stata e Matthew Lorber.
Analog Devices tem um crescente portfólio de DSPs, Mixed-Signal Processors controle, processadores embarcados e micro controladores analógicos para uma ampla variedade de necessidades de uso geral e específica do aplicativo. Localização: Sua sede está localizada na cidade de Norwood, Massachusetts.
Principais Atividades:
A Analog Devices é especialista em

Relacionados

  • List o Def EAD 2015 1
    108328 palavras | 434 páginas
  • Plantas
    107531 palavras | 431 páginas