antonio candido

Páginas: 5 (1086 palavras) Publicado: 15 de abril de 2014



TEMA EDUCAÇÃO

ACADEMICAS:
DANIELLE SALASAR GIL RA: 1211509
MARIA CONÇEIÇÃO ARANHA RA: 1212172
SAMARA SOARES DUARTE RA: 1210212











POLO UNIP GUAJARA-MIRIM 10 DE MAIO DE 2012

Introdução
Neste texto vamos falar sobre educação a fim de nós aprimorarmos aos conhecimentos da mesma. Iremos dizer por que um educador e algo sublime como dizianosso educador Paulo freire “a educação e libertadora”, cada educador deve se aperfeiçoar e se aprimorar em sua vida profissional, para se tornar competente em sua área profissional.










*A educação é primordial na vida do se humano e desde criança a ser educados de alguma maneira geralmente pelos nossos pais q ensinam a seus filhos o falar, a dar os primeiros passos e assimcomeça o aprendizado pouco a pouco até chegar á idade escolar, portanto podemos dizer que a educação ultrapassa o ambiente escolar e alcançam todas as dimensões da vida.
*A greve dos professores é um exemplo de falta de educação, falta de respeito com os alunos q tem muito a aprender, por isso somos todos culpados, ou melhor, dizendo mal educados governo, deputados, jornalistas a sociedade em si, enfimtodo nos.
*A questão da educação vem perdendo espaço no mercado de trabalho, pois apresentam uma queda na formação de educadores, pois os salários estão mal remunerados, enquanto um político ganha milhões o educador tem seu salário defasado.
*A para muitos educadores antes interessavam ensinar, hoje em dia o ênfase no aprender isso significa uma mudança em quase todos os níveis educacionaiscurrículo, organização em sala de aula e claro no próprio jeito de avaliar a turma, o educador deixa de ser aquele que passa as informações em vez de apresentar conteúdos em classe, ele agora pauta seu trabalho no jeito de fazer a garotada desenvolver forma de aplicar conhecimento no dia a dia.
* Primeiramente ética vem do grego “ethos” quer dizer conhecimentos racionais e objetivos, contudo aprópria coisa ser racional e objetiva deve ter um ponto de partida isso significa dizer o racional e o objetivo vai servir a quem? Quem está dizendo certo ou o errado e onde entra a questão da ética e não e nada racional e objetiva.
* Ensinar tem o seu momento glamoroso em que os alunos participam e se envolvem com a matéria mais a outros momentos parece q nada acontecem, pois a revolta dealunos com a falta de respeito ao educador. Pais e professores estão todos os dias vivendo problemas, as realizações, as dificuldades, e as vitórias de crianças ou adolescentes. A formação educacional dada pelo educador tem que fornecer elementos que permitam a interpretação de seus alunos no mundo, mesmo com aqueles alunos problemáticos.
* pessoas fracassam sempre, o hábito de vencer equerer ficar sempre em primeiro lugar e grande, isso tem muito a ver com a ética profissional, ser um educador procurar fazer tudo o que quer sozinho sem seguir regras ou grupos não quer dizer falta de ética, na concepção dele, ele chegará mais rápido aos seus objetivos.
*E muito fácil encontrar defeitos nas pessoas, o ser humano em si, tende a julgar somente as pessoas e as qualidades vemdepois, por isso á sociedade está muito violenta, o ser humano não consegue ver as qualidades que seu próximo tem. No caso um relacionamento entre professor e o aluno deve ser de amizade em troca de solidariedade, de respeito mútuo enfim, não se consegue desenvolver qualquer tipo de amizade em um ambiente hostil. Mas não devemos esquecer que o respeito e o julgamento que a criança tem pelo adulto éunilateral (mesmo que um lado).
*Trabalho em equipe o estudante aprende a se posicionar melhor e contribuir conhecimentos imensos, por meio desta pratica o aluno se relacionam de modo diferente, o educador deve saber qual o objetivo do trabalho em grupo determina atividades, redigir provas em dupla ou até mesmo individual.
* Em primeiro lugar para você ser um bom educador, você deve...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Antônio candido
  • Antonio Candido
  • antonio candido
  • Antonio Candido
  • Antonio Candido
  • Resenha Antonio Candido
  • Biografia Antonio Candido
  • Antonio Cândido Direito à Literatura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!