antiprojeto do ludico

970 palavras 4 páginas
Tema da pesquisa: O lúdico no ensino fundamental l de 1º a 2ª série

Objeto de investigação
A escolha deste tema foi devido as nossas observações em alguma escola de Simões filho, vimos que há certa dificuldade no ensino e aprendizado dos alunos, por motivo dos discentes não reconhecer que é muito importante de se trabalhar o lúdico em sala de aula.
Nesta perspectiva, acreditamos que jogo educativo contribuirá para a construção do conhecimento do discente tornando um grande instrumento que serve para desenvolver a capacidade de criar, produzir, aprender a viver e a desenvolver-se socialmente.
Contexto:
Esta pesquisa estará relacionada ao lúdico no ensino fundamental l no 1º a 2ª serie e será realizada em duas escolas do município de Simões Filho na sala de aula. Será executado um anti- projeto de pesquisa nas duas escolas de Simões Filho do ensino fundamental l no 1º a 2ª serie para vivenciar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos com relação à ludicidade. O tipo de pesquisa que será realizada é a qualitativa, bibliográfica e pesquisa de campo. Onde iremos sugerir aos educadores um projeto no uso do lúdico na educação do ensino fundamental l de 1º a 2ª serie, para melhorar a autoestima dos alunos, com jogos e brincadeiras que motivará a interação para com o professor e aluno e seus colegas em sala de aula.

Problema de pesquisa:
Como os educadores das escolas de Simões filhos tem desenvolvidos suas praticas pedagógicas com o lúdico inserindo as brincadeiras em seus projetos educativos e se há uma intensidade, objetivos e consciência clara de sua ação em relação ao desenvolvimento na aprendizagem do ensino fundamental l no 1º a 2ª serie?

Objetivo geral:
Analisar em duas escolas publica do município de Simões filhos, como os professores da educação ensino fundamental l no 1º a 2ª serie vêm desenvolvendo a sua prática pedagógica em relação ao que os parâmetros curriculares nacionais (1998) e a lei de nº 9.394/96 (Diretrizes e Bases da

Relacionados

  • Artigo
    2147 palavras | 9 páginas
  • Teste
    74580 palavras | 299 páginas