Antiprojecto Da Maria

1362 palavras 6 páginas
Universidade Jean Piaget-Angola
Faculdade de Ciencias Humanas e Sociais
Antiprojecto de Memória Final

Curso: Psicologia Clínica
Maria Antónia João Manuel
Aluna nº1021010384

Tema:
Relacao da toxicodependencia e emprego em jovens funcionarios dos 18 aos 35 anos de idade no destrito Urbano do Rangel no bairro Marçal de 2014 a 2015

Orientador: Gabriel Ngola

Intodução
Este é o esboço de um trabalho de cariz cientifico realizado no ambito da etapa de Licenciatura do curso de Psicologia.
Este estudo vai abordar a relação da toxicodependência e emprego em jovens funcionários do destrito urbano do rangel com idades compreendida entre os 18 á 35 anos, no bairro Marçal.
A toxicodependência é um dos problemas do nosso país e do mundo inteiro e infelizmente é um fenómeno que tem se alastrado em todas as sociedades. Não se trata somente de um problema , mas o seu impacto nao pára de crescer tornando imperosa, existe uma necessidade de tomar medidas preventivas em grande escala.
Medidas estas que todos temos um papel fundamental, quer a nível individual, familiar ou profissional bem como a sociedade no geral.
A toxicodependência é uma consequência do uso excessivo de drogas, perante a esta problemática torna-se imprescindível aumentar o nosso conhecimento sobre os factores implicados na origem da doença , partilhar experiencia e descobrir estrategias e métodos de intervençao mais eficazes para a sua prevençao e tratamento. A falta de informaçao suficiente sobre a toxicodependencia tem influenciado os jovens a inveredarem por este caminho.
No que tangue a dependência, cabe referir que, existem várias dependências:
Dependência química: é a doença que leva o individo a fazer da obtenção da droga seu objetivo de vida, leva-o a usa-lo com frequencia, de maneira descontrolada, a ponto de perder a noçao da quantidade ja consumida dos efeitos e das consequências.
Dependência física: ocorre quando uma droga passa a fazer parte da vida biológica do organismo do

Relacionados