Anticoncepcionais

Páginas: 4 (937 palavras) Publicado: 18 de outubro de 2012
ANTICONCEPCIONAIS HORMONAIS ORAIS (PÍLULAS)

É o método mais difundido e usado no mundo. As pílulas são consideradas um método reversível muito eficaz e o mais efetivo dos métodos reversíveisdentre as medidas medicamentosas. Os anticoncepcionais orais podem ser combinados (estrógeno + progestágenos), ou constituídos apenas de progestágeno (minipílula).

ANTICONCEPCIONAIS ORAIS COMBINADOSSão comprimidos que contêm estrogênio e progestogênio associados; Todos os comprimidos têm a mesma dosagem; As pílulas combinadas são divididas basicamente conforme a dose de etinilestradiol: Oprogestágeno das pílulas pode variar entre o levonorgestrel, gestodene, desogestrel ou acetato de ciproterona;Alguns progestágenos podem levar algumas pacientes a efeitos semelhantes aos dos hormôniosmasculinos (acne, seborréia).
Na realidade os anticoncepcionais combinados são semelhantes entre si; O seu médico lhe ajudará a escolher o anticoncepcional ideal para você.

ANTICONCEPCIONAIS ORAISTRIFÁSICOS

São as pílulas que contêm estrogênios e progestágenos associados, porém em doses que variam com o decorrer da dosagem dos comprimidos (comprimidos de cores diferentes). Esta variaçãotenta imitar as variações hormonais do ciclo normal.
Contém etinilestradiol (estrogênio) e levonorgestrel (progestágeno) na sua composição.
Mecanismo de ação dos anticoncepcionais orais combinadose trifásicos
As pílulas inibem a ovulação e este é o seu principal mecanismo de ação. Além se serem anovulatórias, as pílulas promovem a alteração do muco cervical, da motilidade tubária e doendométrio.
Como utilizar os anticoncepcionais
Os anticoncepcionais combinados devem ser iniciados no primeiro ou no segundo dia do ciclo menstrual e tomados diariamente, preferencialmente no mesmohorário, durante 21 dias. Quando acaba a cartela faz-se uma pausa de uma semana, quando geralmente ocorre a menstruação.

Efeitos adversos dos anticoncepcionais:  
Spots, ou sangramentos em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Os anticoncepcionais
  • Anticoncepcionais
  • anticoncepcionais
  • Anticoncepcional
  • Anticoncepcionais
  • Anticoncepcionais
  • Anticoncepcionais
  • Anticoncepcional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!