anticocepicionais

1637 palavras 7 páginas
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – FACISAS

ANTICOCEPICIONAIS

Tangará da Serra – MT 2014

INTRODUÇÃO

Os anticoncepcionais são utilizados para impedir a gravidez indesejada. Muitas pessoas não tem condições de criar filhos, principalmente na adolescência ,para cuidar de uma criança exige tempo indeterminado e gastos.Por isso a melhor opção e o método de, anticoncepcionais.
A pílula anticoncepcional é um dos métodos mais populares de contracepção. Ela possui um ou dois hormônios que se assemelham aos produzidos nos ovários durante a gravidez, impedindo a ovulação. A escolha de cada pílula depende de cada paciente e é indicada pelo ginecologista. Os,anticoncepcionais possuem alguns efeitos colaterais que variam de acordo com o organismo das mulheres, como ganho ou perda de peso, leve irritabilidade, dor de cabeça e aumento da sensibilidade, que diminuem com o passar do tempo e a adaptação do corpo.
Também é um método de prevenir a transmissão das doenças (DST)doenças sexualmente transmissíveis
O número de uso dos anticoncepcional também são usados por mulheres ,não só para impedir a gravidez ,mas também para o sintomas da TPM
A seguir veremos os tipos de anticoncepcionais.

ANTICONCEPCIONAL ORAL (PILULAS)

Tipos e Composição
Anticoncepcional contendo apenas progesterona. Pode ser encontrado em embalagens com 35 pílulas ativas. Todos os comprimidos têm a mesma composição e dose.
Monofásicas: são as mais comuns, encontradas em embalagens de 21 comprimidos, embora haja algumas com 22 ou 24 pílulas. Todos os comprimidos ativos têm a mesma composição e dose. Para algumas marcas, as embalagens contêm, além das pílulas ativas, seis ou sete de placebo para completar 28 comprimidos.
Bifásicas: contêm dois tipos de comprimidos ativos, de diferentes cores, com os mesmos hormônios em proporções diferentes. Devem ser tomados na ordem indicada na embalagem.
Trifásicas: parecida com as bifásicas, nesta, são três

Relacionados