ansorf

726 palavras 3 páginas
A Matriz de Ansoff, também conhecida como Matriz Produto/Mercado, é um modelo utilizado para determinar oportunidades de crescimento de unidades de negócio de uma organização.
A matriz tem duas dimensões: produtos (ou serviços) e mercados. Sobre essas duas dimensões, quatro estratégias podem ser formadas: penetração de mercado: a empresa tenta conquistar clientes da concorrência, aumentando a sua quota de mercado; desenvolvimento de mercado: a empresa foca na conquista de novos mercados com os produtos existentes; desenvolvimento de produtos: a empresa busca criar produtos e serviços, oferecendo-os ao seu mercado habitual; diversificação: sendo a mais arriscada das estratégias, a empresa normalmente foca na comunicação explicando porquê está entrando em novos mercados com novos produtos, visando ganhar credibilidade.

1-O que é Ergonomia ?
Ergonomia é a adaptação do trabalho às pessoas buscando o ajuste entre o ser humano e o ambiente de trabalho de forma confortável, produtiva e segura.
2-Em que situação laboral a falta da aplicação da ergonomia é potencialmente ao trabalhador ? A aplicação de estratégias ergonômicas tornou-se um fator determinante para o bom desempenho dos processos fabris, tornando-se cada vez mais presente e necessária nas atividades organizacionais. O enfoque ergonômico se traduz nos dias atuais, como mais uma ferramenta a serviço da eficiência organizacional. As boas condições ergonômicas em qualquer atividade produtiva ou administrativa refletem no rendimento do trabalho e consequentemente a rentabilidade do negócio.
3-Com caráter multidisciplinar, quais áreas de atuação da ergonomia ?
Análise e orientação das posturas e modo operatório de trabalho (treinamento, adaptação, pausas e micropausas, implantação das soluções ergonômicas); Palestras de sensibilização, conscientização e educação em saúde ocupacional;
4-Qual a interface da Ergonomia com relação Homem-máquina-Ambiente ?
A interface entre

Relacionados