ansalise do filme a onda

438 palavras 2 páginas
Analise dos personagens:
Rainer Wenger (Jürgen Vogel):
Rainer é um homem de personalidade forte, que mesmo com todas as suas contradições tenta dar o melhor de si para o melhor aprendizado dos seus alunos. Esse professor é colocado para dar aula de autocracia, o que é contra a sua vontade já que gostaria de dar aula sobre outro assunto, mas após os primeiros dias de aula consegue desenvolver uma técnica para envolver os alunos na matéria, porém nem tudo sai como Rainer espera.
Tim (Frederick Lau): Tim é um jovem que apresenta problemas de convivência com o resto da sociedade, porém com a criação da “onda” ele se vê pela primeira vez rodeado de pessoas com o mesmo objetivo e acha um significado para a sua vida naquele grupo, mas quando é declarado que a “onda” iria acabar Tim se mostrando completamente enlouquecido e sem motivos para viver.
Marco (Max Riemelt):
Marco é namorado de Karo, é um jovem inteligente e esportista e se coloca com um dos principais da “onda”, mas com o tempo sua personalidade vai sendo mudada pelo grupo e sua namorada tenta o alertar sobre tais mudanças, causando assim uma briga que mostra para Marco que aquele grupo está fazendo mal para os alunos, no lugar de fazer bem.
Karo (Jennifer Ulrich):
Karo é uma jovem muito inteligente, que sempre se destaca no grupo de alunos, criando assim para si mesma um ar de superioridade e egocentrismo, só que com a criação da “onda” todos se destacam ela se vê ameaçada e deixada de lado. Karo percebe que há algo de estranho com aquela “onda” e começa a ir contra os pensamentos deles, sendo cada vez mais atacada pelos integrantes do grupo fascista, mas não desiste de mostrar que eles estão agindo de forma errada.

Analise do Contexto:
A história do filme se passa nos dias de hoje, entre um grupo de estudantes do ensino médio e seus professores. Mas mesmo o filme se passando na atualidade, as ideologias e regimes, que os estudantes estudam e colocam em prática no cotidiano deles, são de anos

Relacionados