Anorexiia

262 palavras 2 páginas
ANOREXIA
Pessoas com este distúrbio podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para perder peso.

NUTRIÇÃO

Sintomas de Anorexia
Para ser diagnosticada com anorexia, uma pessoa deve: * Ter medo enorme de ganhar peso ou ficar gorda, mesmo quando estiver abaixo do peso normal * Recusar-se a manter o peso no que é considerado normal ou aceitável para sua idade e altura (15% ou mais abaixo do peso normal) * Ter uma imagem corporal muito distorcida, ser muito focada no peso ou na forma corporal e se recusar a admitir a gravidade da perda de peso * Não ter menstruado por três ou mais ciclos (em mulheres)
Exames
Outras causas de perda de peso ou atrofia muscular devem ser descartadas com exames médicos. Exemplos de outras condições que possam causar esses sintomas incluem:

* Doença de Addison * Doença celíaca * Doença inflamatória intestinal
Devem ser feitos exames para ajudar a encontrar a causa da perda de peso ou observar qual dano a perda de peso ocasionou. Vários desses testes serão repetidos ao longo do tempo para monitorar o paciente.
Esses exames podem incluir: * Albumina * Exame de densidade óssea para verificar se há ossos finos (osteoporose) * Hemograma completo * Eletrocardiograma (ECG) * Eletrólitos * Testes de funcionamento dos rins * Testes da função hepática * Proteína total * Testes de funcionamento da tireoide * Urinálise

Prevenção
Em alguns casos, a prevenção pode não ser possível. Encorajar atitudes saudáveis e realistas em relação ao peso e à dieta podem ajudar. Algumas vezes, a psicoterapia pode

Relacionados