ANOREXIA

618 palavras 3 páginas
ANOREXIA

A anorexia é um distúrbio alimentar que provoca uma perda de peso acima do que é considerado saudável para a idade e altura. Pessoas com anorexia podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para emagrecer.
As pessoas com anorexia diagnosticada aos 20 anos. Elas têm 18 vezes mais risco de morte do que pessoas saudáveis da sua idade. A anorexia é 4 vezes mais letal do que a depressão grave, sendo a doença psiquiátrica mais grave.

Causas
A causa exata da anorexia ainda é desconhecida, mas acredita-se que fatores biológicos, psicológicos e ambientais estejam envolvidas nas causas possíveis para a doença. Os genes e os hormônios podem desempenhar um papel no seu desenvolvimento. Atitudes sociais que promovem tipos de corpos muito magros também podem estar envolvidas.
A anorexia é um distúrbio de imagem, no qual o paciente não consegue aceitar seu corpo da forma como ele é, ou tem a impressão de que está acima do peso em níveis acima da realidade. Isso pode levar a um quadro de ansiedade, que faz a pessoa buscar maneiras bruscas de perder peso rapidamente.
Fatores de Risco
Mulheres têm mais chances de desenvolver a doença do que homens, apesar de o número de homens de todas as idades com anorexia ter aumentado nos últimos anos. Uma hipótese para justificar isso é que a mídia e a publicidade estejam influenciando no padrão ideal de beleza masculina cada vez com mais frequência e intensidade. No entanto, as mulheres ainda são as mais afetadas com esse quadro.

Anorexia é um distúrbio muito comum entre adolescentes, principalmente por conta da pressão social existente nessa fase da vida e todas as mudanças que ocorrem no corpo e na mente. Entretanto, pessoas de todas as idades podem desenvolver o problema, sendo considerado raro somente em indivíduos acima dos 40.

Histórico familiar, ou seja, ter um parente que apresenta ou apresentou algum distúrbio

Relacionados

  • A psicanalise e a contribuição para as pessoas que apresentam transtornos alimentares
    13825 palavras | 56 páginas
  • CID 10 Classificação dos Transtornos Mentais e de Comportamento OCR
    102619 palavras | 411 páginas
  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas