ANOREXIA

1471 palavras 6 páginas
ANOREXIA

de engordar mesmo estando abaixo do peso normal, quem sofre deste distúrbio tem uma imagem distorcida do próprio corpo. É uma doença muito grave, que mata aos poucos, silenciosamente na maioria das vezes atinge jovens de 15 a 25 anos, que ao entrarem desta dieta mortal para atingirem o corpo perfeito, acabam afetando o seu metabolismo e seu
.crescimento. Estas jovens consideram a doença como sua única amiga, seguem fervorosamente uma dieta brutal, às vezes ficam dias sem comer. (TRANSALIMETARES, 2007)

Fonte: http://apequenapensadora.wordpress.com/2012/02/10/anorexia-opoder-da-influencia-da-midia/

O QUE É A
►Transtorno alimentar caracterizado por uma perda deliberada do peso e
ANOREXIA?
principalmente por um pavor enorme

VISÃO PESSOAL
► A pessoa se olha no espelho e vê uma figura obesa que não corresponde à realidade. Não nota a perda de gordura subcutânea nem os ossos proeminentes. “Imagina-se com quilos em excesso e diminui obsessivamente o consumo de alimentos até que, num dado momento, não consegue comer mais”. "Como consequência, ela pode desenvolver problemas graves de saúde que chegam, às vezes, a ser fatais. Tanto que as pesquisas já mostram que 10% dos casos de anorexia nervosa grave levam à morte" (GONÇALVES,
2012). A sociedade impõe que um corpo ideal é um corpo magro e muitas meninas se sentem enganadas, acham que sendo magras terão um bom relacionamento, terão um emprego melhor, serão mais felizes, por isso há o ideal da magreza. (TELLES, 2012)
► No Brasil, estima-se que 53% da população feminina, algo em torno de 45 MILHÕES de mulheres, faz regime. Em CINCO
ANOS, o uso de remédios para perder peso cresceu 500%.
(CARVALHO,2009)

cultura, principalmente em no que diz respeito ao sexo feminino e no decorrer dos séculos os ideais de beleza se modificaram e imagem mulheres magras tornou-se o ideal.
(TOWNSEND, 2002 citado em LIMA;
SANTOS, 2011 ).

► Na nossa sociedade que tem grande referencial na mídia “parte da pressão cultural é sem

Relacionados

  • A psicanalise e a contribuição para as pessoas que apresentam transtornos alimentares
    13825 palavras | 56 páginas
  • CID 10 Classificação dos Transtornos Mentais e de Comportamento OCR
    102619 palavras | 411 páginas
  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas