Anorexia

Páginas: 11 (2582 palavras) Publicado: 4 de junho de 2015












ANOREXIA



















E.E. Professor João Silva





Anorexia







Nome: Ingrid Nataly Gonzaga de Macedo n° 19
Nome: Natalia Trindade Ramos n°
3° C






São Paulo
2015



Índice

Introdução 4

Anorexia5

Sintomas 6

Depoimentos 7

Procurando Ajuda e Tratamento 12

Diferenças da anorexia e Bulimia14

Curiosidades 14

Conclusão 16

Bibliografia17







Introdução


Ao passar do tempo percebendo que o ser humanos se torna cada vez mais vaidoso, junto ao uma serie de imposições que a sociedade também nós coloca como um padrão de beleza.
Em especial as mulheres estão sempre preocupadas com o físico do corpo, muitas vezes se esquecendo da própria saúde para ter o tal '' padrão de beleza ''. Ai mora o perigo e o temado nosso trabalho onde iremos nos aprofundar a respeito da doença que é a anorexia e que vem no decorrer do tempo fazendo um número cada vez maior de vítimas e que infelizmente acaba não sendo tão perceptível por elas, mas que vem causando ricos seríssimos e preocupantes.
A mídia costuma relatar a doença, porém só conseguimos ver através dela as suas consequências externa, por isso nesse trabalhobuscamos esclarecer e abordar todas suas causas, e possíveis tratamento para que possamos está bem informados, já que estamos sujeitos a conviver com pessoa com a doença ou até nós mesmo pois a doença não escolhe a vitima.4


Anorexia

Bom, vamos começar dando um breve relato sobre o que é a doença.
A anorexia é considerada um distúrbio alimentar que leva a uma perda de peso fora do normal, sendo assim a sua principal característica. O alimento é o principal vilão para as pessoas com anorexia pois elas possuem um medo extraordinário da ganha de peso mesmo estando abaixo do normal para suaidade e altura. A doença pode levar a vitima a fazer as tais ''dietas malucas'', tomar laxantes, vomitar e até mesmo a fazer exercícios excessivos, pois para elas qualquer método para emagrecer é valido.

A causa exata da anorexia ainda é desconhecida, mas através de estudos acredita-se que uma delas seja a distorção da imagem, onde o paciente não consegue aceitar seu corpo da forma como ele é, ounão consegue vê-lo de forma real, tento sempre a imagem de que está muito acima do peso, levando a um quadro de ansiedade, que faz a pessoa buscar maneiras bruscas de perder peso rapidamente.
Fatores biológicos, psicológicos e ambientais também estão envolvidos, sem se esquecer das atitudes sociais que cada vez mais promovem corpos muito magros os tais ''perfeitos'' onde afeta muitos dessespacientes.



5


Sintomas

Além de muitos dos sintomas que já foram relatados acima como, o medo de engordar, não aceitar o peso ideal para sua idade e altura , imagem distorcida, exercícios contínuos, uso de medicamentos e o vomito, a anorexia provoca comportamentos que possam facilitar a descoberta da doença , algum deles são :
Cortar a comida em pequenos pedaços ou movê-los no prato em vez de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Anorexia
  • Anorexia
  • Anorexia
  • anorexia
  • Anorexia
  • Anorexia
  • • A Anorexia
  • anorexia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!