Anorexia e bulimia.docx

270 palavras 2 páginas
A anorexia e a bulimia são transtornos alimentares, porém com algumas diferenças dentre eles. A anorexia nervosa caracteriza-se especificamente pelo medo de engordar, mesmo que a pessoa esteja abaixo do peso ideal. É como uma restrição alimentar, onde a alimentação é a mínima possível. Já na bulimia, a pessoa ingere uma exagerada quantidade de alimento e depois se compensa tomando laxantes, diuréticos ou até mesmo induzindo o próprio vômito. Também existe outra forma de bulimia, quando a pessoa exagera nos exercícios físicos e faz jejum, assim como na anorexia os bulimicos temem o ganho de peso.
Muitas vezes estas doenças são causadas por predisposição genética ou pelo medo de ser rejeitado por não estar no padrão de magreza da sociedade. Pode-se perceber anorexia num paciente quando ele aparenta magreza extrema, quando possui queda da temperatura corpórea, queda de cabelo, irregularidades cardíacas e nas mulheres podem causar até a interrupção do ciclo menstrual. A bulimia identifica-se quando há osteoporose (devido à falta de nutrientes), inflamações anais, irregularidades cardíacas, dores abdominais, queda de cabelo e da temperatura corpórea como na anorexia e descontrole intestinal.
A anorexia e a bulimia levam a óbito. A anorexia por desnutrição ou mal funcionamento cardíaco e muscular. A bulimia por desidratação. Estas doenças estão mais presentes nos jovens, que se preocupam mais com estética. Uma pessoa, após ter bulimia ou anorexia, além de tomar os remédios indicados pelo médico, deve ter acesso a uma terapia com um psicoterapeuta ou um psiquiatra, já que a doença também afeta muito o seu psicológico. O Anoréxico, especificamente, além desses cuidados, também deve ter acompanhamento de um nutricionista. Anorexia e bulimia não são doenças físicas, é também uma doença da

Relacionados