Anomalias Congênitas

Páginas: 3 (628 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Principais Anomalias Congênitas

Espinha Bífida Oculta
A espinha bífida oculta é um defeito genético que surge da ingestão insuficiente de ácido fólico durante a gravidez, devido à diabetesgestacional ou até mesmo devido à toma de álcool durante a gravidez. Atinge parte final da coluna, ocorre quando as metades do arco do embrião não crescem, nas vértebras L5 ou S1. No local pode haver umapequena mancha ou uma quantidade maior de pelos.
Espinha Bífida Cistica
É um defeito na fusão das vértebras, há a presença de um saco semelhante a um cisto. Os tipos mais comuns são aMielomeningocele e a Meningocele.
Mielosquise
Ocorre quando a medula espinhal da área afetada está aberta, constituindo uma massa achatada de tecido nervoso. ode resultar de defeito no tubo neural causado por umcrescimento excessivo da placa neural e, dessa forma, o neuroporo caudal não se fecha no final da quarta semana.
Crânio Bífido
São defeitos na formação do crânio associados a anomalias congênitasdo encéfalo e meninges.
Exencefalia
Defeito no fechamento do neuroporo rostral durante a quarta semana. Como a calvária também sofre desenvolvimento defeituoso, a maior parte do encéfalo ficaexposta ou faz extrusão através do crânio. Além disso, a estrutura e a vascularização do encéfalo são anormais, resultando na degeneração do tecido nervoso.
Meroanencefalia
Deficiência na qual falta amaior parte do cérebro do bebê porque não se desenvolveu devido ao não fechamento do neuroporo rostral na quarta semana. Um bebê com anencefalia não pode sobreviver: nasce morto ou então morre com poucosdias de vida.
Microcefalia
Deficiência na qual a cabeça é muito pequena, mas a face tem tamanho normal. As crianças com microcefalia costumam sobreviver, mas têm tendência a sofrer de atraso mentale carecem de coordenação muscular. A microcefalia resulta da microencefalia, pois o crescimento da calvária é induzido pela pressão exercida pelo encéfalo em crescimento.
Hidrocefalia
Aumento dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Anomalias congênitas
  • Anomalias Congênitas
  • anomalias congênitas
  • anomalias congenitas
  • Anomalias congênitas
  • Anomalias
  • anomalias
  • Anomalias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!