Anomal12

607 palavras 3 páginas
TRABALHO DE EMPREENDEDORISMO

PLANO DE NEGÓCIOS

Resumo dos principais pontos

O negócio é uma empresa de fazer cadernos e agendas, tendo como principal cliente consumidores de produtos escolares, focado tanto ao público infantil quanto adulto. A empresa será localizada na cidade de Torrinha no interior de São Paulo.

Tabela de investimento

Descritivo de investimento com maquinário

A tabela de investimento mostra um montante total de investimento de R$ 2.530.000,00. Já a tabela abaixo ilustra uma projeção de faturamento, despesas, custos e lucros em um período de 12 meses. Levando em consideração que no oitavo mês o mercado irá absorver todo o produto fabricado, ou seja o faturamento é congelado. Com estes dados podemos calcular o tempo de retorno do investimento.

Com esta somatório de 1 ano podemos chegar a conclusão que teremos o retorno do investimento em 3 anos. Sem contar que o terreno pode valorizar e as máquinas é um ativo da empresa.

Acordo dos Sócios

A inglês fluente, facilidade em conversar com as pessoas, graduando em engenharia de produção, irá trabalhar como encarregado de vendas, focando em estratégias de marketing e venda direto e indiretamente com o cliente.

B inglês fluente, organização no trabalho, conhecimento teórico do assunto finanças, facilidade em liderar pessoas, graduando em engenharia de produção, irá trabalhar com encarregado do financeiro traçando metas e indicadores para melhor gerir a empresa como um todo.

C inglês fluente, graduando em engenharia de produção, proatividade no trabalho, facilidade em liderar as pessoas, facilidade em lidar com problemas, irá trabalhar como encarregado da produção, planejando e supervisionando a produção como um todo.

Os 3 sócios possuem grau de autonomia total no seu setor, no entanto não devem ir contra o que é decidido em reunião mensal com a direção, nem que contradiza aos interesses gerais da empresa como um todo.

Os 3 sócios terão retiradas iguais na

Relacionados