AnoBuli

418 palavras 2 páginas
O que é a Anorexia?
A pessoa com Anorexia recusa-se a manter o peso mínimo de acordo com sua idade e altura, podendo estar com o peso corporal 15% abaixo do esperado. Apresenta um medo intenso de ganhar peso ou de ficar gorda. Há uma distorção da imagem corporal, queixa-se de estar gorda.
Geralmente a pessoa inicia com dietas simples e gradualmente vai estabelecendo uma dieta altamente restritiva, podendo chegar ao jejum completo. Assim são produzidos sérios problemas orgânicos como a amenorréia (ausência de ciclo menstrual). A pessoa com anorexia pode empregar métodos adicionais para perder peso, como abuso de laxantes, diuréticos ou anorexígenos, indução de vómitos e exercícios físicos em excesso.
Pode desenvolver rituais alimentares, como pesar todos alimentos e pesar compulsivamente. As perdas são inúmeras desde orgânicas quanto comportamentais. Ocorrem alterações metabólicas, gastrointestinais e cardiovasculares. Há grande prejuízos nos relacionamentos interpessoais. Estima-se uma incidência de morte em 20% dos casos.
Tratamento da Anorexia Nervosa
A anorexia nervosa, por ser uma doença com raízes psicológicas, é difícil de ser tratada. Uma vez diagnosticada, o anoréxico passa por terapia individual, terapia em grupo e terapia familiar, em casos leves e moderados. A meta é aumentar gradualmente a quantidade de alimento ingerido, estabelecendo três refeições e dois lanches. O envolvimento da família é determinante na mudança do quadro.
Como a negação do problema é frequente, médicos, terapeutas e familiares precisam ser pacientes enquanto motivam o anoréxico em sua recuperação. Casos de reincidências (recaídas) são comuns em pessoas anoréxicas. Em casos mais graves, tratamento hospitalar é indicado.
O que é Bulimia?
A pessoa se encontra com Bulimia quando ela tem compulsão alimentar – come exageradamente, sem nenhum tipo de controle e em seguida uso faz inadequado de laxantes, diuréticos, vómitos, jejum ou exercícios para prevenir o ganho de peso. A

Relacionados