Anne Sullivan coment.

375 palavras 2 páginas
Universidade Federal da Paraíba
Curso de Licenciatura em Letras -2013.2 Noturno
Disciplina: Libras
Turno: Noturno
Aluno: Ivig Sammy Lacerda da Silva
Matricula: 11326222
Professora: Marie Gorett

O Milagre de Anne Sullivan, é um filme dos Estados Unidos de 1962, do gênero drama biográfico, dirigido por Arthur Peen, e baseado no livro The Story of my Life, de Helen Keller e na peça teatral de William Gibson.
O filme conta a história de uma menina cega, surda, e muda chamada Helen, uma criança de aproximadamente dez anos de idade, filha de um capitão. Hellen era uma menina muito danada e tinha bastantes dificuldades para se expressar, mas tinha essa necessidade e ficava aperreada quando não conseguia realizar tal ato.
O Milagre de Anne Sullivan lhe convida a todo instante para se envolver no drama, muitas vezes com certa “raiva” pelo mau comportamento da Hellen, chega hora que dá vontade de ir lá e resolver toda a mal criação apresentada pela menina, mas ao mesmo tempo que este sentimento de raiva está presente, também toma conta do telespectador um sentimento de compaixão por ver a situação que aquela criança se encontra e não poder fazer nada para lhe ajudar. Talvez o fato do filme se passar com uma criança, a sensação de compaixão esteja mais presente. O filme é um pouco agressivo no sentido de mostrar as dificuldades de se viver em um mundo silencioso e escuro, como o de Helen, e que não há como ignorar a dor de uma garotinha.
Devemos levar em consideração o fato de que a menina não conhece o mundo à sua volta, e como por parte dos pais não se era imposto limites a menina não era dona de muita educação e sim dona da sua própria vontade. Algo que começa a mudar com a chegada da Anne Sullivan, uma professora (ou cuidadora), que ao se deparar com Hellen demonstra entender que está diante do maior desafio de sua vida, ter que explicar a uma menina de aproximadamente dez anos, que não enxergava, não escutava e não falava o que era o mundo e também

Relacionados

  • livro
    225318 palavras | 902 páginas