Anlaise cenario ambiental

3391 palavras 14 páginas
CENÁRIO ANÁLISE AMBIENTAL

ALUNO: PETTER

ABRIL DE 2012

INTRODUÇÃO

Esta pesquisa tem como objetivo identificar como as estratégias podem ser observadas, mantidas ou até mesmo repensadas a partir do crescimento e expansão para o mercado exterior, nesse caso de uma rede de franquias de fast food. Para isso foram elencados fatores a serem análisados como nível de competição, barreiras, fornecedores, público alvo, os produtos substitutos e os fatores ambientais, cabe salientar que dentro desse contexto, a visão, missão e valores nortearam esse planejamento e foram decisivos para o diagnóstico. Sendo assim, partindo da premissa que esse mercado está potenciamente em evolução, buscou-se identificar possíveis diferenciais competitivos e seus reflexos funcionais.

1

MISSÃO Oferecer alimentos saudáveis e de qualidade, agregando agilidade no atendimento, valorizando nossos clientes.

VISÃO Ser reconhecida a nível mundial como referência em refeições saudáveis, respeitando e valorizando a satisfação de nossos clientes.

VALORES Utilização de matéria prima de excelente qualidade e procedência; Atuar com responsabilidade social perante nossos consumidores, fornecedores e público como um todo;

2

Estabelecer relacionamentos voltados para a sustentabilidade, gerando valor para todos nossos parceiros, colaboradores e sociedade em geral; Políticas de retenção do capital humano interno.

3

NÍVEL DE COMPETIÇÃO

NIVEL DE COMPETIÇÃO O mercado de Fast Food brasileiro:

4



O Brasil é atualmente um dos maiores mercados consumidores de fast food do mundo;



Anualmente o número de franquias cresce em torno de 12% no Brasil, isto segundo a Associação Brasileira do Franchising (ABF);



Este mercado movimenta anualmente em torno de R$ 4 bilhões, ainda segundo a Associação Brasileira da Franchising;



Estes fatores (aumento acentuado do número de franquias e mercado em plena expansão) se dão porque o Brasil tem ainda muito “público”

Relacionados

  • Estudo dos impactos mercadológicos, no posicionamento estratégico do negócio.
    20023 palavras | 81 páginas
  • Direito do Falimentar - Transcrição
    133382 palavras | 534 páginas