Animação Despotiva

3098 palavras 13 páginas
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOÃO DA SILVA CORREIA

Animação Desportiva OTET
Curso Profissional – Técnico de Turismo

“Qualquer produto ou serviço deve ser concebido, desenhado e entregue com as necessidades do mercado alvo em mente. O desafio é criar experiências nas atrações que realizem as necessidades e desejos dos turistas…”
(Harrison-Hill e Chaplin – 2005)

Introdução

Este trabalho foi proposto no âmbito da disciplina OTET (Operações Técnicas em Empresas Turística) como vertente do curso profissional técnico de turismo. Este projeto engloba a explicação e a projecção de um evento desportivo - "Porto City Race."
Relativamente à estrutura deste projeto, está dividido em duas partes - Parte I e Parte II. A parte I é a fundamentação deste evento, ou seja, é demonstrado todos os conceitos, definições e recursos relativos com o decorrer da atividade. Além disso, é fundamentado também com todas as citações de recursos humanos e legislação envolvente no mesmo. Em contrapartida, a Parte II refere-se à projecção do evento, nomeadamente: localização, objetivos e programa. Portanto, a última parte referida, é imprescindívelpara a concretização e integração deste evento.
Em relação ao conteúdo, oprincipal objetivo deste projeto, além de promover, divulgar e fomentar a atividade física como forma de melhorar a qualidade de vida da população, é promover esta teoria em prática ajudando juntamente um propósito maior, a luta contra o cancro da mama.
Nesse sentido, iniciei este projeto com o conceito da ideia que teria para incentivar o máximo de indivíduos a participar, neste caso, uma acção de caridade. Após saber o que se quer divulgar e projectar, desenvolvi a realização da atividade definindo o objetivo, o tema, o público-alvo e a melhor data e local para acomodar os participantes neste evento.
É também através deste tipo de projectos que existe um elo entre as várias gerações e crenças populacionais, ou seja, uma atividade que recebe

Relacionados