Animais pençonhetos

3514 palavras 15 páginas
Gatos
Alguns se limitam a dar mordidinhas leves, outros já são um pouco mais agressivos com as mãos da pessoa que está acariciando, podendo até fincar-lhe os dentes.

Reagir com certa agressividade é uma forma que alguns gatos encontram para dizer que gostam de controlar a situação. Por exemplo: Podem gostar de estar ao seu lado ou no seu colo, mas apenas isso, preferem não ser acariciados.

Tipos de agressao
Agressão induzida por Medo
Quando um gato é assustado a , sua resposta é - ' luta ou fuga '. A maioria de gatos preferem a opção ' da fuga ' e escolhem-na por funcionar como meio de o manter afastado do perigo real ou imaginário, mas se se sentirem encurralados ou presos aí sim, podem atacar. Essa é uma da srazões porque parece que os gatos fogem à frente dos carros na estrada.Mesmo os gatos mais tímidos atacarão se não parecer existir nenhuma forma de fuga. Este tipo de agressividade é provavelmente a mais fácil para que nós identifiquemos , mas entretanto, os gatos tímidos podem estar receosos de ameaças imaginárias, como o movimento repentino ou ruídos altos. É também possível que o seu gato pode ter um passado traumático que o torne receoso de determinadas coisas, coisas a que o dono por desconhecer, não está ciente e preparado para evitar.
Agressão redireccionada
Às vezes os gatos não podem retaliar de encontro à fonte do perigo e podem dirigir a sua resposta à pessoa a mais próxima, ou a outro animal, de uma forma aleatória e imprevisível.
Agressão Induzida pela Dor ou doença
Este é provavelmente o tipo o mais fácil para que nós identifiquemos. O gato está nos limites da dor, e assim ataca por se encontrar num estado de confusão. Recorde que o gato não compreende que é para seu próprio bem e a sua reacção natural deve ser de se defender da dor. Ocorre muito quando se efectuam tratamentos ou quando o leva para uma consulta. .
Agressão Provocada por acariciar o gato.
Muitas vezes os gatos não desejam ser

Relacionados

  • xbdfbfd
    19375 palavras | 78 páginas