Animais pençonhetos

Páginas: 15 (3514 palavras) Publicado: 22 de março de 2012
Gatos
Alguns se limitam a dar mordidinhas leves, outros já são um pouco mais agressivos com as mãos da pessoa que está acariciando, podendo até fincar-lhe os dentes.

Reagir com certa agressividade é uma forma que alguns gatos encontram para dizer que gostam de controlar a situação. Por exemplo: Podem gostar de estar ao seu lado ou no seu colo, mas apenas isso, preferem não ser acariciados.Tipos de agressao
Agressão induzida por   Medo
Quando um gato é assustado a , sua resposta é - ' luta ou fuga '. A maioria de gatos preferem a opção ' da fuga  ' e escolhem-na  por funcionar  como meio de o manter afastado do perigo real ou imaginário, mas se se  sentirem encurralados ou presos aí sim, podem atacar. Essa é uma da srazões porque parece que os gatos fogem à  frente  dos carrosna   estrada.Mesmo os gatos  mais tímidos atacarão se não parecer existir  nenhuma forma  de fuga. Este tipo de agressividade  é provavelmente a mais fácil para que nós  identifiquemos , mas entretanto, os gatos tímidos podem estar receosos  de ameaças imaginárias, como o movimento repentino ou ruídos altos. É também possível  que o seu gato pode ter um passado traumático que o torne   receoso dedeterminadas coisas, coisas a que o dono por desconhecer, não está ciente e preparado para evitar.
Agressão redireccionada
Às vezes os gatos não podem retaliar  de encontro à fonte do perigo e podem dirigir  a sua resposta à pessoa a mais próxima, ou a  outro animal, de uma forma aleatória e imprevisível.
Agressão Induzida pela  Dor ou doença
Este é provavelmente o tipo o mais fácil para que nósidentifiquemos. O  gato está nos limites da dor, e assim ataca por se encontrar num estado de confusão. Recorde que o gato não compreende que  é para seu próprio bem  e  a sua reacção natural deve ser de se  defender da dor. Ocorre muito quando se efectuam tratamentos ou quando o leva para uma consulta.  .
Agressão Provocada por acariciar o gato.
Muitas vezes os gatos  não desejam serimportunados com carícias e reagem de forma agressiva para que sejam deixados em paz
 O que fazer diante de uma agressão por animais?
Lavar imediatamente o local com muita água e sabão ou detergente e em seguida passar álcool iodado. Quanto mais rápido a ferida é lavada, mais vírus são eliminados do local, aumentando-se o período de incubação da doença.

- Procurar imediatamente um posto de saúde paraorientação e tratamento preventivos contra a raiva.

- Sempre que possível evitar dar pontos.

- Receber vacina antitetânica e antibióticos

Cachorro
Embora nós humanos tenhamos o costume de classificar o comportamento agressivo dos cães como simples e pura maldade, a agressão em sí não está relacionada com nenhum sentimento de raiva nestes animais. Cães mordem, atacam, ou ameaçam outrosseres para defender seu território, sua posição hierárquica, sua comida, para garantir suas chances de cruzar com uma fêmea e perpetuar a espécie, por medo, para proteger os filhotes ou para caçar. A escolha cuidadosa do filhote, a socialização, e o treinamento de obediência básica são as melhores ferramentas para se evitar este tipo de problema. A forma mais comum de agressão de cães domésticoscontra seus donos é justamente por dominância. Dominância, que na maioria das vezes, é desenvolvida sorrateiramente, sem que os donos percebam os erros que estão cometendo e os riscos que estão correndo. Para entendermos melhor os principais tipos de agressão em cachorros vamos pedir ao Rex que nos dê alguns exemplos práticos.
Agressão por Dominância-> Cachorros são animais sociais e nenhum deles,inclusive Rex, esperam igualdade. Para Rex o importante é saber qual é a posição hierárquica de cada um da família em relação aos outros, e a própria posição dele. Se Rex perceber que ninguém exerce a liderança do grupo, ou exerce sem firmeza e consistência, ele (Rex) terá o maior prazer em ocupar esta posição. Se, ao contrário, Rex entender desde cedo que todos os membros da família humana...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Animais
  • Animais
  • Os animais
  • animais
  • Animais
  • animais
  • ANIMAL
  • animais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!