Animação

Páginas: 4 (936 palavras) Publicado: 10 de dezembro de 2012
Instituto de Comunicação e Artes

Natalie Matos de Moura








A interação do indivíduo do século XXI com as mídias sociais.

Cinema de Animação e Stop-MotionBelo Horizonte

2012


Natalie Matos de Moura








Cinema de Animação e Stop-Motion






Trabalho Acadêmicoapresentado como requisito de avaliação parcial para a disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido e demais disciplinas do módulo, do curso de Cinema e Audiovisual do Instituto de Comunicação e Artes.Belo Horizonte

2012




1 INTRODUÇÃO


Pesquisa para o Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TIDIR) do segundo semestre de 2012 que tem comotema: “Contos SÓ de Machado de Assis”.
A pesquisa desenvolvida ira explicar sobre o conceito do cinema de animação e a técnica de stop-motion. Os autores consultados são Andrew Chong formado pelaNewcastle Polytechnic, trabalhou com seus próprios projetos de comerciais de TV o objeto de estudo será seu livro Animação Digital (2008) e Alberto Lucena mestre em multimídia pelo Instituto de Artes daUnicamp, é artista plástico animador e professor do Departamento de Artes da UFPB, o objeto de estudo será seu livro com seu livro Arte da Animação (2002).
O cinema de animação atinge um publicoespecial tanto crianças como adultos, pois “a animação pode explicar qualquer coisa que a mente humana conceber. Essa facilidade a torna o meio mais versátil já inventado para apreciação rápida em massa.”(DISNEY, Walt ).























1.1 O Cinema de Animação

De acordo com Andrew Chong (2008, p.8) em seu livro Animação Digital: “O principio básico daanimação pode ser definido como um processo que cria a ilusão de movimento para um publico por meio da apresentação de imagens sequenciais em rápido sucessão.” Ele fala também do cinema que não utiliza as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • animação
  • Animação
  • animação
  • animação
  • Animação
  • Animação
  • Animaçao
  • Animação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!