anile e demonstraçoes contabeis

2530 palavras 11 páginas
1. APRESENTAÇÃO DO OBJETO DA PESQUISA

1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA O Balanço Patrimonial serve como ferramenta na tomada de decisão na empresa Esporte & Cia. Balanço Patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, em uma determinada data. O Patrimônio é o Patrimônio Liquido da entidade, faz também as demonstrações que apresentam todos os bens e direitos da empresa, expressa os elementos financeiros e patrimoniais de uma entidade, demonstração contábil que tem por finalidade apresentar a situação patrimonial da empresa em dado momento, dentro de determinados critérios de avaliação, demonstração que encerra a sequencia dos procedimentos contábeis.

1.2 DEFINIÇÃO DO PROBLEMA

Como chegar a conclusão das finalidades do uso do balanço patrimonial na empresa? E que meio de pesquisas obtidos sobre o balanço patrimonial, é possível avaliar e diagnosticar a situação das empresas comerciais? Para tanto, faz necessários que todas as empresas tenham acesso a essas informações para que assim, elas possam progredir.

1.3 JUSTIFICATIVA

Este estudo tem o intuito de prover conhecimento teórico sobre as finalidades no uso das aplicações com a utilização do balanço patrimonial dentro da empresa. Para tanto, percebe-se que a necessidade de comparar a teoria de autores credenciados na área da contabilidade. Para atingirmos os objetivos da presente pesquisa, temos como propósito, um estudo baseado num perfil analítico e de contribuir com o fornecimento de informações para os acadêmicos e sociedade em geral, por meio da divulgação em encontros de iniciação cientifica. Mas para alcançam esse objetivo e necessário conhecer como funciona o balanço patrimonial.

1.4 OBJETIVOS
1.4.1 Objetivo Geral Analisar a importância do Balanço Patrimonial como ferramenta para tomada de decisão na empresa Esporte & Cia. 1.4.2 Objetivos Específicos

Examinar a estrutura

Relacionados