Anhembi Morumbi EXT01046 – FORMAÇÃO BASICA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA ( ON. ONL)

1021 palavras 5 páginas
Pergunta 1
No vídeo e podcast das boas-vindas você pode identificar que o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) da Universidade Anhembi Morumbi está estruturado a partir dos princípios de Estudos Individualizados, Estudos Mediados e Estudos Cooperativos. Relacione estes princípios aos seus respectivos conceitos
Resposta :
Estudos Individualizados - Conjunto de recursos para o aprendizado autônomo.
Estudos Mediados - Processo de aprendizagem que conta com um Professor ou Tutor como orientador
Estudos Cooperativos - Estudos realizados a partir da contribuição dos vários colegas que fazem uma mesma disciplina.

Pergunta 2
Estudar a distância não significa um afastamento entre as pessoas, mas sim, uma forma diferenciada de aproximação entre pessoas e conhecimentos. Com esse propósito a UAM estruturou um Ambiente Virtual de Aprendizagem que congrega vários recursos de aprendizagem que podem ser definidos por um princípio fundamental. Dentre as alternativas abaixo aponte aquela que define corretamente o princípio adotado pela UAM:
Resposta :
A alternativa correta é: Ensino Interativo

Pergunta 3
Com a necessidade de formação continuada é cada vez mais comum e necessário que cada estudante assuma a responsabilidade de seu aprendizado. Neste sentido, o processo educativo acontece durante a vida toda com o auxílio de novas tecnologias. Nasce um novo conceito em que o aprendizado ocorre pela recepção de informação e pela construção de conhecimentos. Neste contexto, assinale a alternativa que apresenta o novo conceito:
A alternativa correta é: Ambiente Pessoal de Aprendizagem Pergunta 4:
No Objeto de Aprendizagem que tratou da História da UAM e futuro do Ensino a Distância foram apresentadas algumas vantagens desta modalidade. Leia as afirmações abaixo e classifique com F (falsa) para as informações incoerentes com o texto apresentado e com V (Verdadeira) para as informações coerentes com o texto apresentado.
A alternativa correta é F – V – F – V – F

Relacionados