Anhanguera atps

Páginas: 9 (2133 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
Graduação em Serviço Social
ATPS - Tecnologia da Informação e Comunicação
Quarta Etapa
Preparação para a divulgação
Professora: Rosicler Rossi

Gilvânia Mello: RA 4604894463
Maria Gabriele Cia: RA 3708632938
Marinês de Alencar: RA 4200056206
Michelle Meirelles: RA 3770745885
Mônica Costa de Castilhos: RA 4211813756
Rosângela de Fátima Cardoso Alixandrino: RA 3719646721

Caxias doSul
2012

INTRODUÇÃO:

Presentemente a internet disponibiliza de uma gama de redes sociais (o usuário opta pela rede social que mais se identifica e/ou que melhor se adéqua as suas necessidades). Notícias, saberes e cultura, o mundo ao alcance das mãos, ou melhor, em um “clicar de dedos”. Sem sombra de dúvida a internet e as redes sociais vieram para ficar.
Na esfera virtual dasredes sociais, relacionamentos nascem, novas amizades se criam, assim como reencontros, como aquele seu antigo colega de infância que você não tinha notícias há tempos. Produtos e serviços são propagados, visualizados e atraídos por novos consumidores em potencial, movimentando o PIB (Produto Interno Bruto) do país. Em síntese, há o compartilhamento de informações e de interesses.
Mas existe aoutra face dessa estória toda, quando más utilizadas, as redes sociais, ou a internet em âmbito geral, dissipam frivolamente tempo-útil dos usuários, também há que se distinguir que informação não significa necessariamente conhecimento, ou seja, abrem-se as portas para se conhecer praticamente qualquer assunto, mas conhecer não significa saber e/ou dominar, o que gera a conclusão de que há umasuperficialidade no que tange ao conhecimento através da internet.
E por fim, observamos que se constitui uma forte tendência à substituição de relacionamentos reais-materiais (sejam esses amistosos ou passionais) por relacionamentos virtuais-materiais, ainda que esses sejam “reais” para aqueles que os vivem. Relacionamentos virtuais podem ser divertidos e saudáveis, desde que não substituamos relacionamentos corpo a corpo ou que assumam nuance viciosas.
O programa Apadrinhamento Afetivo cadastra e habilita pessoas voluntárias a se tornarem Padrinhos Afetivos de crianças e adolescentes de 3 a 18 anos, com remotas chances de adoção, que se encontram em situação de acolhimento institucional. Tem o intuito de garantir a estas crianças e adolescentes o direito a convivênciafamiliar e comunitária, visto que este é um direito garantido pelo ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.
Optamos pelo Blog para fazer a divulgação deste programa por ser um meio de fácil acesso onde é possível atualizá-lo freqüentemente.

MISSÃO:

Através de padrinhos e madrinhas o Programa visa garantir a convivência familiar a crianças e adolescentes acolhidos nos Serviços deAcolhimento Institucionais do município de Caxias do Sul, possibilitando-lhes a construção e a manutenção de vínculos afetivos, conforme garante o Estatuto da Criança e Adolescente.
* Contribuição para o desenvolvimento psicológico, emocional e social das crianças e adolescentes acolhidos;
* Suporte afetivo-familiar, como aconselhamento para a vida escolar, transição da infância para a faseda adolescência, assim como referências de valores para o futuro na vida adulta;
* Alternativas mais humanizadas de atuação a criança e ao adolescente através da convivência familiar e comunitária;
* Fortalecimento da participação da sociedade em geral na proteção da criança e do adolescente em nossa cidade.

VISÃO:

Divulgar, incentivar, capacitar e orientar pessoasinteressadas a participarem do Programa, tornando-os padrinhos e madrinhas afetivos de crianças e adolescentes, acolhidas nos Serviços de Acolhimento Institucional do município.

VALORES:

Afeto, Referência Familiar, Criação de Vínculos Afetivos, Aconselhamentos na transição das fases de desenvolvimento pessoal.
“Criação de valores familiares na vida das crianças e adolescentes acolhidas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atps Anhanguera
  • ATPS SUAS anhanguera
  • atps anhanguera
  • atps anhanguera
  • Atps anhanguera
  • atps anhanguera
  • Anhanguera ATPS
  • ATPS Anhanguera

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!