Angola

Páginas: 3 (640 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Angola
Capital: Sua capital é Luanda.
Cidade Mais Populosa: Uma das cidades mais populosas da Angola é a própria capital Luanda (com 2.776.125 habitantes), seguidos por Huambo (1.204.000habitantes) e Lobito (805.000 habitantes).
Língua falada: O português é a língua oficial de Angola, mas abrange também cerca de outras onze línguas como o umbundu, o kikongo entre outras.
Governo: O regimepolítico vigente em Angola é o presidencialismo, em que o Presidente da República é igualmente chefe do Governo, tem ainda poderes legislativos e nomeia o supremo tribunal, de modo que o princípio dadivisão entre poderes legislativo, executivo e judiciário, fundamental para um sistema democrático, está abolida.
Área: aproximadamente 1.246.700 km²
População: A estimativa de 2012 apontou20.900.000 hab. angolanos.
Moeda: O kwanza (símbolo: Kz) é a unidade monetária de Angola.
Religião: Em Angola existem actualmente cerca de 1000 religiões organizadas em igrejas ou formas análogas, mas agrande maioria dos angolanos adere a uma religião cristã ou inspirada pelo cristianismo.
Economia: A economia angolana baseia-se na exploração de petróleo, produto responsável por 58% do Produto InternoBruto (PIB). Outro elemento de grande destaque são os diamantes.
Cultura: Algumas das festas tipicas de Angola são as Festas do Mar na cidade de Namibe, O desfile de Carnaval em Luanda e as festas deNossa Senhora de Muxima na província do Bengo.
Angola, oficialmente República de Angola, é um país da costa ocidental de África, cujo território principal é limitado a norte e a nordeste pelaRepública Democrática do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia e a oeste pelo Oceano Atlântico. Inclui também o exclave de Cabinda, através do qual faz fronteira com a República do Congo, a norte.Para além dos vizinhos já mencionados, Angola é o país mais próximo da colónia britânica de Santa Helena.
Os portugueses estiveram presentes em alguns pontos no que é hoje o território de Angola...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Angola
  • angola
  • Angola
  • Angola
  • Angola
  • ANGOla
  • Angola
  • angola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!