Angelium

563 palavras 3 páginas
No coração dos computadores

O coração do computador é a CPU (Unidade Central de Processamento). Esta unidade eletrônica no centro do sistema computacional é onde o verdadeiro trabalho do computador acontece. O processador faz todo o processamento e controla todos os outros componentes do sistema computacional. Pelo processador não possuir uma grande área de armazenamento de dados, informações têm que ser armazenados em algum outro lugar. A memória principal (RAM e ROM) é a parte do computador onde programas e informações os quais estão sendo usados pelo processador podem ser guardadas.
A CPU é construída sobre um chip de microprocessador. Este é o motivo pelo qual também é conhecido como microprocessador. Um chip é uma peça de silicone com milhares de componentes eletrônicos gravados nele. Na verdade, este circuito integrado não apenas executa instruções dos programas, mas também supervisiona toda a operagem do computador. A CPU é dividida em três partes principais: a Unidade de Controle, a Unidade Lógica Aritmética e os registros.
A Unidade de Controle controla a transferência de informações entre componentes de entrada e de saída. Isto ativa todas as unidades no sistema do computador, como por exemplo, o monitor, o drive de disco, etc., então podem realizar suas especificas funções. Esta unidade é encarregada em examinar as instruções dos programas e interpretá-las. Isto decodifica as instruções do programa e faz com que sejam executadas na sequência correta. Por outro lado, a Unidade Lógica Aritmética realiza operações lógicas (e, ou, etc.), manipulação de dados (comparando, agrupando e combinando dados), e cálculos matemáticos (adição, subtração, etc.).
Os registros são unidades de memória de alta velocidade, os quais são usados para tarefas especiais. Elas são áreas de alocação temporárias que guardam e controlam informações. Três exemplos de registros são o Contador de Programa (também conhecido como PC), o Registro de Informação (IR) e o acumulador. O

Relacionados

  • Friedrich Nietzsche O Anticristo
    27739 palavras | 111 páginas
  • O Anticristo Friedrich Nietzsche
    27137 palavras | 109 páginas