Angelium

Páginas: 3 (563 palavras) Publicado: 2 de junho de 2013
No coração dos computadores

O coração do computador é a CPU (Unidade Central de Processamento). Esta unidade eletrônica no centro do sistema computacional é onde o verdadeiro trabalho docomputador acontece. O processador faz todo o processamento e controla todos os outros componentes do sistema computacional. Pelo processador não possuir uma grande área de armazenamento de dados, informaçõestêm que ser armazenados em algum outro lugar. A memória principal (RAM e ROM) é a parte do computador onde programas e informações os quais estão sendo usados pelo processador podem ser guardadas.
ACPU é construída sobre um chip de microprocessador. Este é o motivo pelo qual também é conhecido como microprocessador. Um chip é uma peça de silicone com milhares de componentes eletrônicos gravadosnele. Na verdade, este circuito integrado não apenas executa instruções dos programas, mas também supervisiona toda a operagem do computador. A CPU é dividida em três partes principais: a Unidade deControle, a Unidade Lógica Aritmética e os registros.
A Unidade de Controle controla a transferência de informações entre componentes de entrada e de saída. Isto ativa todas as unidades no sistema docomputador, como por exemplo, o monitor, o drive de disco, etc., então podem realizar suas especificas funções. Esta unidade é encarregada em examinar as instruções dos programas e interpretá-las.Isto decodifica as instruções do programa e faz com que sejam executadas na sequência correta. Por outro lado, a Unidade Lógica Aritmética realiza operações lógicas (e, ou, etc.), manipulação de dados(comparando, agrupando e combinando dados), e cálculos matemáticos (adição, subtração, etc.).
Os registros são unidades de memória de alta velocidade, os quais são usados para tarefas especiais. Elassão áreas de alocação temporárias que guardam e controlam informações. Três exemplos de registros são o Contador de Programa (também conhecido como PC), o Registro de Informação (IR) e o acumulador....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!