anexos i j

Páginas: 3 (580 palavras) Publicado: 8 de dezembro de 2014
Anexo I- Estacas escavadas com o uso de fluido estabilizante
- As estacas podem ser de lama bentonítica ou polímero sintético para a sustentação das paredes de escavação, sendo seções circulares ,retangulares ou parede diafragma quanto continuas.
- A escavação da estaca é feita simultaneamente ao lançamento do fluido, cuidando se para o nível estar sempre no mínimo 1,5 m acima do lençolfreático. Não deve haver pausas na escavação.
- A armadura de projeto deve ter espaçadores para assegurar o cobrimento de projeto e sua centralização e em seguida dar início a concretagem.
- Emcontinuação aos itens anteriores a concretagem dará início, de forma submersa e continua, devendo estar a 50cm acima da cota de arrasamento.
- No processo de execução deve ser controlado a ferramenta deescavação, o nivelamento e prumo do equipamento de escavação, nível do fluido em relação ao nível do lençol freático, as características do fluido antes da concretagem e do concreto.
- A Lama betonítica e amistura de água com betonita, devendo ficar por 12h em repouso para sua hidratação. Tem como característica densidade entre 1,025 a 1,1 g/cm³; viscosidade entre 30s a 90s; pH entre 7 a 11 e teor deareia até 3%.
-O polímero deve ter densidade entre 1,005 a 1,5 g/cm³; viscosidade entre 35s a 120s; pH entre 8 a 12 e teor de areia até 3%.
- Para estaca de concreto inadequado deve se fazer a demoliçãoe recompô-lo até a cota de arrasamento.
- O concreto deve satisfazer as seguintes exigências: consumo de cimento mínimo de 400kg/m³; slump test igual (22±30) cm; fator água/cimento ≤ 0,6; dimensãomáxima 19mm (brita 1); % argamassa em massa ≥ 55%; traço tipo bombeado; fck ≥ 20Mpa
-Todos os ensaios devem ser feitos seguindo as normas da ABNT.
- Deve ser preenchida a ficha de controle diariamentepara cada estaca.

Anexo J- Tubulões a céu aberto – Procedimentos executivos
- Tubulões se trata de uma fundação profunda, onde as cargas são transmitidas para o substrato de maior...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ANEXO I
  • ANEXO I
  • anexo i
  • I
  • Anexo I g
  • Taxas de Depreciação ANEXO I
  • ANEXO I E VI
  • I. E. D. j

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!