Anexo IV Contedos programticos 31 10 consolidado

3370 palavras 14 páginas
Anexo IV - Conteúdos Programáticos

Conteúdos programáticos comuns aos cargos de todos os grupos, exceto Assistente em Administração (opções de vaga 204, 205 e 206)
Língua Portuguesa
Compreensão e interpretação de textos. Tipologia textual. Coesão e coerência. Figuras de linguagem. Ortografia. Acentuação gráfica. Emprego do sinal indicativo de crase.
Formação, classe e emprego de palavras. Pontuação. Concordância nominal e verbal. Colocação pronominal. Regência nominal e verbal. Equivalência e transformação de estruturas.
Relações de sinonímia e antonímia.
Regime Jurídico
Lei Federal no 8.112, de 11 de dezembro de 1990: Título I; Título II, Capítulo I Seções I a V; Título III Capítulo I; Título IV; Título VI Capítulo I.
Conteúdo programático comum aos cargos do Grupo ”2”, exceto opção de vaga 210 e 211
Noções de Informática
Sistemas operacionais - Windows 7 e Linux: principais comandos e funções. MS Office 2007 (Word e Excel) e do LibreOffice 4.2 (Writer e Calc). Noções de serviços Internet,
Intranet e extranet. Vírus e antivírus; Spam. “Browsers” de navegação na Internet: Internet Explorer e Mozilla Firefox. Ferramentas de Correio Eletrônico: Mozilla Thunderbird.

Conteúdo programático comum somente às opções de vaga 207, 208 e 209 do Grupo ”2”
Matemática
Resolução de problemas práticos com cálculos e percentagens. Interpretação de gráficos. Aplicação de noções de matemática financeira. Resolução de equações de 1e 2grau com aplicação de conhecimentos de números reais e de cálculos envolvendo frações. Raciocínio Lógico.

Conteúdos programáticos das disciplinas específicas dos cargos do Grupo “1”

101-Arquiteto e Urbanista
Elaboração de Projetos Arquitetônicos. Etapas de desenvolvimento dos projetos; Gestão de Projetos; Representação Gráfica de Projeto de Arquitetura; Leitura e interpretação de
Projetos Complementares (Instalações Prediais, Estruturas e Terraplenagem) e Levantamentos (Topográficos e Sondagens de Solo); Conceitos de sustentabilidade na construção e

Relacionados

  • Ciencias socias resenha
    160807 palavras | 644 páginas
  • Apostila Jurídica
    106765 palavras | 428 páginas