Anexa o da Crimeia R ssia 2

10477 palavras 42 páginas
Teoria do Estado e da Constituição

CRIMEIA

Professor: Marcus Firmino Santiago
Direito, 1º sem, Noturno
Aluna: Deuzilete Pereira dos Santos

Brasília, 19/12/2014
Conteúdo
A CRIMEIA 2
ANTECEDENTES 5
CRONOLOGIA DOS FATOS EM 2014 7
ARGUMENTAÇÃO PRÓ-ANEXAÇÃO CONSIDERANDO AS BASES CONCEITUAIS DOS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DO ESTADO 9
POVO 10
TERRITÓRIO 15
SOBERANIA 20
CONSIDERAÇÕES FINAIS 27
BIBLIOGRAFIA 28

O presente trabalho traz uma análise sobre a separação do território da Crimeia do Estado ucraniano e sua imediata anexação a, a Rússia, fato ocasionado em decorrência do acontecido na região do mar Negro, no corrente ano, considerando o ponto de vista, hipotético, dos diplomatas russos.
Será inda, abordado os conceitos de povo, território e soberania, de forma que se permite, aclarar e embasar o ponto de vista dos russos, contextualizando, após...z,a situação será feita uma abordagem teórica sobre os elementos constitutivos do Estado (povo, território e soberania), para justificar a argumentação que será apresentada, favorável à anexação da Crimeia à Rússia.

A CRIMEIA

A Crimeia é um território situado na região do mar Negro que já sofreu diversas alterações no seu aspecto político-militar e ocupação populacional ao longo do tempo, com população atual predominantemente de origem russa.

Em resultado da Guerra Russo-Turca de 1774, o Canato da Crimeia deixou de estar dependente da Turquia e fica como protetorado da Rússia, se unindo definitivamente ao Império Russo em 1783. Começa a construção das cidades de Sevastopol e Simferopol.
1853-1856 Guerra da Crimeia – A Rússia está em guerra contra a Inglaterra, a França e o Reino da Sardenha, que defendem a influência da Turquia no mar Negro. Depois da guerra, a Rússia recupera as cidades da Crimeia ocupadas pelo inimigo de Sevastopol, Balachava e outra em troca da cidade de Kars, no nordeste da Turquia.
1917-1922 Guerra civil – Durante a Guerra Civil da Rússia, o poder na Crimeia mudou várias vezes

Relacionados