Anette Olzon

338 palavras 2 páginas
Anette Olzon

Cantora e instrumentista Sueca, Anette cresceu em uma família de músicos e foi incentivada desde a infância para cantar. Sua participação no Nightwish se deu através de uma seleção que a própria banda organizou, pedindo que as interessadas enviassem demos para avaliação. A Anette gravou uma demo com a música Ever Dream (música do Century Child) e foi selecionada, sua participação foi de 2006 a 2012.

Durante toda turnê do Dark Passion Play (7º álbum de estúdio da banda com Anette nos vocais), Olzon sofreu muitas críticas e recebeu vaias de uma grande parte dos fãs da banda, assim como na internet muitos desejavam sua demissão, alegando incompatibilidade da voz da Anette para as músicas do Nightwish, por seu vocal ser limpo e não lírico.

O que posso dizer deste fato é que devemos escutar o Dark Passion Play e o Imaginaerum (8º álbum de estúdio da banda com Anette nos vocais) e notar a diferença entre um e outro. O primeiro CD com Anette na verdade realmente parece que a mesma força para se adequar as músicas, o que mostra é que essas músicas ainda foram feitas pensando na voz da Tarja, isso claro deixou-a perdida. Já no segundo CD, vemos uma grande evolução, pois, as músicas estavam sendo realmente feitas para a própria Anette cantar, ver-se como ela canta com mais força, garra e dedicação.

Segundo a mesma, acabou sendo demitida por ficar doente e precisar antes de entrar no palco ir ao hospital, ficando impossibilitada de participar do show, o restante dos integrantes da banda decidiram demití-la com uma carta. Tuomas não deu detalhes sobre a demissão da sua vocalista, diferente da Tarja que acabou sendo um maior "fuzuê", onde simplesmente as versões não batem.

No entanto, a Anette Olzon não ficou quieta e gravou seu primeiro disco solo intitulado Shine onde seu primeiro single chama-se Falling lançado este

Relacionados

  • AS INFLUÊNCIAS DO GÓTICO MEDIEVAL NO GÓTICO ATUAL
    2072 palavras | 9 páginas
  • Biografia Nightwish
    2760 palavras | 12 páginas