ANEST SICOS INALAVEIS

463 palavras 2 páginas
ANESTÉSICOS INALÁVEIS

Primeiros anestésicos inaláveis
O primeiro médico a usar éter etílico como um anestésico foi o Dr. Crawford Long, que o administrou em 30 de março de 1842, durante um procedimento cirúrgico para remover um tumor de um paciente.
Descoberto em 1831, o uso de clorofórmio em anestesia está ligado à James Young Simpson, que, em um amplo estudo sobre compostos orgânicos, constatou a eficácia do clorofórmio em 4 de novembro de 1847. Sua utilização de espalhou rapidamente e ganhou aprovação daCoroa Britânica quando John Snow o empregou na Rainha Vitória, durante o nascimento do Príncipe Leopoldo. Infelizmente, o clorofórmio não é tão seguro quanto o éter, principalmente quando administrado por pessoa sem muita prática. Isso levou a muitas mortes com o uso do clorofórmio que poderiam ter sido evitadas.
John Snow de Londres publicou de maio de 1848 em diante "Sobre narcotismo pela inalação de vapores" na Gazeta Médica Londrina. Snow também se envolveu na produção de equipamentos necessários à administração de anestésicos inaláveis.

Função Respiratória
A função respiratória é complementada com aparelhos chamados ventiladores mecânicos (ou respiradores artificiais)
• Éter é um anestésico inflamável que não é mais utilizado.
•Hoje, os anestésicos inaláveis mais usados são óxido nitroso (também conhecido como gás do riso), sevoflurano,desflurano, isoflurano e halotano
•Por que existem tantos tipos diferentes de gases?
Por que cada um existem indicações especificas , o sevoflurano e o halotano são mais fáceis de inalar enquanto o desflurano é muito irritante e possui uma duração mais curta ,o óxido nitroso é de fácil inalação, mas quando é utilizado sozinho não é potente o suficiente para ser um anestésico geral completo. Entretanto, ele pode ser utilizado sozinho para sedação ou combinado com outros anestésicos inalados ou injetados para a anestesia geral. • Estes gases possuem também efeitos diferentes em outros órgãos.
HALOTANO E DESFLURANO
halotano

Relacionados