Andy warhol

Páginas: 2 (278 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2014
Andy Warhol - Nasceu a 6 de Agosto de 1928, em Pittsburg, nos E.UA; faleceu no dia 22 de fevereiro de 1987 em Nova Iorque.
Estudou no liceu de Schenley onde frequentou asaulas de arte, assim como as aulas do Museu Carnegie. Acabou a licenciatura com uma Referencia honrosa em desenho, indo viver para Nova Iorque em Junho de 1949
começou atrabalhar como ilustrador de importantes revistas, como Vogue, Harper's Bazaar e The New Yorker, além de fazer anúncios publicitários e displays para vitrines de lojas.
Começaaí uma carreira de sucesso como artista gráfico ganhando diversos prêmios como diretor de arte do Art Director's Club e do The American Institute of Graphic Arts. Fez a suaprimeira mostra individual em 1952, na Hugo Galley onde exibe quinze desenhos baseados na obra de Truman Capote . Em 1960 , passa a usar conceitos de publicidade nas suas obras, com o uso de cores fortes e brilhantes, usando tintas acrílicas e assinando “Warhol”.
renova o movimento conhecido como pop art, ao gerar mecanicamente inúmeras cópias deseus trabalhos, através de uma técnica denominada serigrafia - processo de reprodução de imagens sobre papel, madeira, vidro, entre outros materiais, o qual utiliza uma molduracom tela de seda; a tinta passa através das malhas permeáveis, que correspondem à imagem a ser impressa, permanecendo as restantes impermeáveis à tinta.
Chegou à fama com asua famosa obra lata de sopa campbell , fez sobretudo trabalhos por encomenda, retratados diversas personalidades como a matilyn monroe, elvis Presley, etc. As colagens e autilização de matéria-prima descartável foram outras técnicas privilegiadas por Andy


“No futuro, toda a gente será célebre durante quinze minutos” criador da frase
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Andy Warhol
  • Andy warhol
  • Andy Warhol
  • Andy warhol
  • Biografia andy warhol
  • O retrato por Andy Warhol
  • Pop art e andy warhol
  • Pop art

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!