Andr e Leandro Trabalho Semestral1

3111 palavras 13 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA – Seção secundária 4
2.1.1 RELAÇÃO EM TAYLOR E FAYOL – Seção terciária 4
2.1.1.1 METODOLOGIA E PROCESSOS INTERNOS – Seção quaternária 6
2.1.1.1.1 DIVISÃO DE SETORES E TAREFAS – Seção quinária 8

3 CONCLUSÃO 12

4 REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
Por esse trabalho, colocamos por objetivo o conhecimento prático de uma empresa e seus alicerces. Relatamos assim, da revendedora de veículos Slaviero de Cascavel Ltda. Desvendamos, desde sua fundação até os dias atuais. As práticas internas, o processo comunicativo, a gestão empregada, toda formalidade de uma instituição de grande porte, sua relação com as teorias de Taylor e Fayol, jogadas de marketing, processos internos, e diversos outros pontos, com a meta de compreender e aprender as metodologias de cada área, focando no aprendizado e entendimento. Segundo Taylor:

“O objetivo mais importante do trabalhador e da administração deve ser a formação e o aperfeiçoamento do pessoal da empresa, de modo que os homens possam executar em ritmo mais rápido e com maior eficiência os tipos mais elevados de trabalho, de acordo com suas aptidões naturais.” (TAYLOR, 2011, p. 26)

Baseando-se nisso, compreendemos de todo crescimento histórico da empresa, e como o trabalhador foi evoluindo de acordo com os momentos de época, e das gestões empregadas em cada uma, fortalecendo e acarretando no que se vê nos dias atuais.
Tem por seu início, no ano de 1961, carregando assim grande bagagem em processos de organizações, e diversos momentos da história, se adaptando e crescendo com eles. Por fim, exaltamos as grandes obras ali empregada por diversas pessoas, que construíram e até hoje fazem a diferença na mesma.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
Em 31 de maio de 1961, nasce na cidade de Cascavel no Paraná a Slaviero de Cascavel Ltda, possuindo este nome dado pelo seu cofundador o

Relacionados