Anarquismo

Páginas: 4 (875 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2014
Anarquismo
Definimos anarquismos como ausência de governo, ausência de autoridade organizada, a ausência de chefes permanentes num grupo humano. Até o século XIX e inicio do século XX, o anarquismose popularizou com os meios de comunicação da época mantidos por instituições política e religiosa. Isso por causa dos movimentos operários que se revolucionaram por uma melhor qualidade de vida porviverem em más condições e trabalharem sem uma jornada de trabalho justa. Anarquismos é uma teoria política que denomina a anarquia positiva, pois engloba meios capazes de se fazer justiça sem forçapolítica, com opiniões públicas e distintas como ocorrida com a manifestação dos operários na época da revolução Industrial.
A ideologia anarquista desenvolveu-se dos movimentos revolucionários, naEuropa e na América do Norte, no século XVII ao XIX. O movimento anarquista nasceu das revoluções que ocorreram na França de 1789 a 1871, e da ascensão, paralelamente, dos movimentos socialistas naEuropa ocidental.
Há diversos tipos e tradições de anarquismo.Cada um tendo um tipo de compreensão e analise diferente.O anarquismo tem sido divididas em anarquismo social e anarquismo individualista, ouem classificações semelhantes de acordo com as reidivincações. Anarquismo individualista refere-se a algumas tradições de pensamento dentro de movimento anarquista que enfatizam o indivíduo e asua vontade sobre quaisquer tipos de determinantes externos, tais como grupos, sociedade, tradição e sistemas ideológicos. 
O anarquismo individualista não é uma única filosofia, referindo-se a um grupo defilosofias individualistas que algumas vezes são conflitantes.
Uma das primeiras experiências anarquista do mundo,talvez possa ter ocorrido no Brasil,com a força da grande imigração de trabalhadoresEuropeus,entre fins do século XIX e ínicio do século XX.Foi fundada uma comunidade baseada no trabalho,na vida e na negação do reconhecimento civil e religioso do matrimônio,o que significa,amor...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • anarquismo
  • Anarquismo
  • anarquismo
  • anarquismo
  • Anarquismo
  • anarquismo
  • Anarquismo
  • anarquismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!